17/10/2016 17h43 - Atualizado em 18/10/2016 10h22

Setur e Sebrae oferecem curso de capacitação em Ecoturismo e Turismo de Aventura

Foto: Weverson Rocio

O Espírito Santo possui uma formação física e geológica que favorece Ecoturismo e Turismo de Aventura. As opções variam de mar à montanha, com vários chamarizes que, em cada região do Estado, possuem características paisagísticas singulares que dão ao turista vastas possibilidades de apreciar a natureza.

Com foco no desenvolvimento sustentável das localidades, do potencial turístico das regiões, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), irão realizar um curso de capacitação em ecoturismo e aventura.

As inscrições para a 1ª turma estão abertas. O curso será realizado no Parque Estadual de Itaúnas, no período de 07 a 11 de novembro de 2016. Serão cinco dias de imersão, começando às 9h do dia 07 de novembro e terminando às 16h do dia 11 de novembro.

O Curso de Capacitação de Líderes de Turismo de Aventura – ABNT NBR 15.285:2015 – Competências do Condutor de Turismo de Aventura abordará as questões voltadas à: condução, comunicação, liderança, tomada de decisão, motivação, cartografia, orientação e navegação por mapa, bússola e GPS, gestão de risco na natureza, resolução de conflitos, mínimo impacto, legislação, entre outros.

O objetivo é qualificar e capacitar micro e pequenos empresários que atuam nas diversas atividades econômicas da cadeia produtiva no segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Espírito Santo. Além do aumento de competitividade e acesso ao mercado, essa ação visa à qualificação do produto turístico e o aumento da competitividade do destino turístico Espírito Santo no cenário nacional e internacional.

Para participar do curso, o interessado deve preencher a ficha de inscrição e enviar um e-mail com a ficha em anexo para mariana.rodrigues@es.sebrae.com.br, até o próximo dia 27. O foco são profissionais que atuam no seguimento de ecoturismo e aventura. O participante deve possuir equipamentos pessoais tais como (roupas, lanternas, calçados, talheres, sacos de dormir).

A parceira entre Setur e Sebrae é uma iniciativa relativa a convênio celebrado entre as duas partes, e é uma ação do Projeto Estruturante do Governo do Estado – Economia Verde.

Serviço:

Curso de Capacitação de Líderes de Turismo de Aventura – ABNT NBR 15.285:2015 – Competências do Condutor de Turismo de Aventura

Data: 07 a 11 de novembro

Local: Parque Estadual de Itaúnas, Itaúnas, Conceição da Barra.

Inscrições gratuitas, até 27/10: preencher a ficha de inscrição e enviar um e-mail com a ficha em anexo para mariana.rodrigues@es.sebrae.com.br.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris (Coordenadora)

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br

www.turismo.es.gov.br

Twitter: @turismo_es

Facebook: Turismo Espírito Santo

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard