16/07/2019 11h51

Setur e Sebrae realizam primeiro encontro sobre participação do Espírito Santo na Abav

Empresários e representantes de administrações municipais participaram, nesta segunda-feira (15), do primeiro encontro para organização do grupo que representará o Espírito Santo na 47ª Abav Expo Internacional de Turismo. A reunião foi promovida pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES). O evento acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, em São Paulo.

Durante a reunião, foram apresentados detalhes sobre a edição de 2019 da Abav e os critérios adotados pela Setur para definição do grupo capixaba que vai representar o Estado no evento. O critério principal para participação é estar registrado no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur).

O secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, destacou a importância de do Estado estar na Abav. “Este é o principal evento de turismo do Brasil e reúne todos segmentos ligados ao setor. Estamos buscando qualificar o grupo para que todos, empresários e municípios, aproveitem ao máximo e juntos possamos apresentar o destino Espírito Santo da melhor forma”.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES) apresentou o programa Missão, que prepara o empresário para este tipo de evento e pode custear parte das despesas.

Capacitação

“Feira – Acesso a bons negócios” foi a palestra ministrada pela consultora do Sebrae, Fernanda Gomes, com orientações para o melhor aproveitamento do evento. “Precisamos planejar nossa ação, ter nosso material de divulgação, nossas redes sociais atualizadas e levar ao nosso público o melhor. Também podemos aproveitar o momento para conhecer, trocar experiências e se aperfeiçoar”, apontou a consultora.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Simone Diniz

(27) 3636-8006

imprensa@turismo.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard