08/05/2018 17h41

Setur e Secult realizam reunião com secretariado dos municípios

As Secretarias de Estado de Turismo (Setur) e de Cultura (Secult) se reuniram com os representantes dos municípios capixabas, nesta terça-feira (08), para escutar as demandas do setor e debater sobre o cenário cultural, turístico e de desenvolvimento no Espírito Santo. O encontro aconteceu no Palácio Cultural Sônia Cabral, em Vitória.

O secretário de Estado de Turismo, Paulo Renato Fonseca Junior, agradeceu a presença dos secretários e dirigentes municipais de cultura, e enfatizou a importância da integração das secretarias para o avanço da cultura e do turismo no Estado. “Encontros como este são importantes para que todos possam contar sobre suas experiências locais sobre cultura e turismo, nas 10 Regiões Turísticas do Estado”, destacou.

Para o secretário de Estado de Cultura, João Gualberto Vasconcellos, a parceria entre as secretarias é essencial para o desenvolvimento do Espírito Santo. “O trabalho das duas secretarias se complementam aos municípios e podem gerar ótimos resultados para todos”, ressaltou.

Dos 62 municípios que fazem parte do Mapa do Turismo, estavam presentes representantes de Fundão, Vila Pavão, Alfredo Chaves, Guaçuí, Laranja da Terra, Montanha, São Domingos do Norte, Guarapari, Marechal Floriano, Cariacica, Aracruz, João Neiva, Iúna, Cachoeiro de Itapemirim, Divino de São Lourenço, São Mateus, Domingos Martins, Serra, Brejetuba, Afonso Cláudio, Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá. Representantes de Itapemirim e Rio Novo do Sul, que não estão no Mapa atual, também participaram.

Informações à imprensa:

Tatiana Negris (coordenadora)