01/12/2022 09h39 - Atualizado em 01/12/2022 09h47

Setur entrega certificados para participantes do Programa de Qualificação para o Turismo

Foi realizada, nesta quarta-feira (30), em Santa Teresa, a solenidade de entrega dos certificados aos participantes dos cursos ofertados pela Secretaria de Turismo (Setur), nos últimos meses, em municípios da região serrana. Os cursos fazem parte do Programa de Qualificação do Turismo, desenvolvido pelo Governo do Estado. As aulas foram ministradas por profissionais e especialistas, por meio de contrato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).


Na oportunidade, receberam os certificados os participantes dos cursos de Camareira e Cozinha Mediterrânea em Santa Teresa; Técnico de Guiamento em Atrativos Naturais, em Laranja da Terra; Bem Receber o Turista, em São Roque de Canaã, e técnico de monitor de Turismo, em Ibiraçu.

  

Este ano, o Programa de Qualificação para o Turismo ofertou 1.120 vagas de capacitação em 41 municípios do Espírito Santo, integrantes do Mapa do Turismo. “Estamos finalizando o ciclo de cursos realizados em 2022 e trabalhando em parceria com os municípios para a identificação de opções a serem oferecidas em 2023”, destacou o secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha.

O Programa de Qualificação para o Turismo tem um investimento de R$ 556 mil referente à contratação dos serviços do Senac e já está garantido para 2023. Atendendo de forma assertiva à demanda do trade turístico nos municípios, a Setur, por meio da Gerência de Gestão do Turismo, busca com os municípios a identificação de novas demandas de qualificação para diversificar a oferta de cursos.

Este ano, foram oito opções de cursos: Bem Receber o Turismo, Camareira, Garçom, Barista, Cozinha Italiana, Cozinha Mediterrânea, Técnicas para Guiamento em Atrativos Naturais e Técnicas para Monitor de Turismo.

As aulas foram ministradas nos municípios de Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Fundão, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Itaguaçu, Iúna, Jaguaré, Laranja da Terra, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Mucurici, Muniz Freire, Muqui, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante e Viana.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz
(27) 3636.8006 / 998051398

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard