27/09/2017 16h34 - Atualizado em 28/09/2017 16h18

Setur-ES apresenta resultados da pesquisa de fluxo turísticos utilizando sinal de telefonia móvel na Abav

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-ES), apresenta, nesta quarta-feira (27), a inédita “Pesquisa de Fluxo Turístico Utilizando Dados de Telefonia Móvel” na 45ª Expo Internacional Turismo – da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav). A apresentação acontece às 18h, no stand na Revista Brasilturis.

Na oportunidade, a secretaria apresenta para gestores públicos e colaboradores dos Observatórios do Turismo de estados e municípios, a metodologia aplicada na pesquisa que consiste na captação de dados estatísticos da movimentação, localização e permanência nos pontos turísticos, dentre outras informações.

O estudo analisa ainda o perfil sociocomportamental de quem visita o Espírito Santo. A pesquisa esta em fase de decupagem dos dados, mas alguns resultados serão apresentados na Abav 2017. Durante a apresentação, dados turísticos do verão de 2016 e 2017 de Guarapari serão divulgados.

“A metodologia aplicada no Espírito Santo têm despertado o interesse de diversos órgãos de Turismo em todo o Brasil. Temos recebido contatos de diversos técnicos de outros estados solicitando informações sobre a pesquisa. Esperamos despertar a atenção a novas formas de obtenção de dados turísticos e criar um ambiente de inovação contínua em nossa secretaria”, afirma o coordenador do projeto na Setur, Rafael Granvila.

O estudo desenvolvido cumpre com as leis em vigor sobre privacidade, respeitando o anonimato dos dados. A Abav acontece de quarta-feira (27) a sexta-feira (29), na Expo Center Norte, em São Paulo. Confira a participação do Espírito Santo: https://goo.gl/8hn1t9

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal
imprensa@turismo.es.gov.br 
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br 
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard