06/06/2018 17h42

Setur-ES participa de feira do segmento de negócios em SP

Foto:Divulgação.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES) participa da 16ª Feira da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento – Feira Evento Business Show (EBS), que acontece nesta quarta (06) e nesta quinta-feira (07), no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A proposta do evento é gerar relacionamentos e oportunidades de negócios.

A feira EBS reúne a cadeia produtiva do setor: os profissionais de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país, com as empresas fornecedoras de produtos e serviços para esse mercado.

“Esse evento é um dos mais importantes do segmento de eventos no Brasil, sendo uma grande oportunidade de mostrar o potencial, as vantagens e a estrutura que o Estado tem para receber os mais diversos eventos”, explicou o Secretário Estadual de Turismo, Paulo Renato Fonseca Jr.

O destino Espírito Santo estará presente com um estande para divulgar o Estado como lugar estratégico para realização de eventos e também promover os atrativos turísticos capixabas. Um destaque apresentado para o segmento de eventos será o Clube Celebre, que se trata de um grupo de vantagens de descontos para os eventos que fecharem parceria com o Espírito Santo Convention & Visitors Bureau.

A edição de 2018 tem um público estimado de 2 mil visitantes. A Feira EBS 2017 realizou 6.400 reuniões na rodada de negócios, contou com mais de 1.800 visitantes, além de 80 expositores e 129 compradores convidados.

Seminário Investe Turismo

A equipe da Setur-ES participou, na manhã desta quarta-feira (06), do Seminário Investe Turismo, que aconteceu também em São Paulo. O evento, realizado pelo Ministério do Turismo e pelos jornais O Globo e Valor Econômico, abordou o melhor aproveitamento da orla brasileira com fomento do turismo náutico, o uso turístico das cidades históricas e a atração e o reforço dos parques temáticos.

Na ocasião, o velejador e escritor Amyr Klink, debatedor do Seminário, comparou o destino Espírito Santo a Santa Catarina. Amyr citou a Ponte Hercilio Luz, de Florianópolis, cuja altura impede a entrada de embarcações, e a 3ª Ponte, que foi construída de forma que permite a entrada de grandes embarcações.

Outro debatedor do evento, Marco Ferraz, presidente da Clia Abremar, falou sobre o setor de cruzeiros no Brasil, citou o estudo que está sendo contratado para verificar a possibilidade dos navios de cruzeiros entrarem de ré na baía de Vitória.

Serviço:
Data: 6 e 7 de junho de 2018
Horário: das 13h30 às 19h
Local: Centro de Convenções Rebouças - Av. Rebouças, 600 | Pinheiros | São Paulo
Mais informações: http://www.feiraebs.com.br/

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris (coordenadora)

Manoela Zouain

imprensa@turismo.es.gov.br

imprensaturismoes@gmail.com

http://www.turismo.es.gov.br/

Instagram: @descubraoespiritosanto

Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: Turismo_ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard