16/04/2021 09h40 - Atualizado em 16/04/2021 09h44

Setur estende prazo do desafio Turismo Responsável

A Secretaria de Turismo (Setur) prorroga até o dia 30 de junho o desafio Turismo Responsável. A prorrogação permitirá mais tempo para que os empreendimentos conheçam os protocolos sanitários de prevenção do novo Coronavírus (Covid-19), treinem suas equipes e organizem os espaços para receber com segurança os visitantes pós-pandemia.

A prefeitura que conquistar o maior número de adesões ao selo receberá um e-book sobre os atrativos turísticos da cidade, um kit pesquisa e um kit de brindes para ações promocionais com os turistas. O selo sinaliza ao consumidor que o estabelecimento está cumprindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.  A campanha de adesão ao selo é parte das ações de retomada da economia do turismo executadas pela Setur.

A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, explica que a adesão ao selo qualifica o empreendimento. “O selo sinaliza ao turista que o estabelecimento é seguro e cumpre os protocolos específicos para prevenção da Covid-19. Todas as normas foram elaboradas por instituições qualificadas e  aprovadas pela Anvisa e estão disponíveis para que cada atividade se informe e faça a adequação”, destaca.

Protocolos sanitários

Ao acessar o site  www.gov.br  é preciso digitar  "Selo Turismo Responsável" . No local o empreendedor tem acesso a todas as normas sanitárias elaboradas para 15 atividades típicas do turismo, como meios de hospedagem, parques temáticos e acampamentos turísticos.

O acesso é on-line e gratuito tendo como pré-requisito estar com cadastro regular no Cadastur.

Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz