17/12/2021 12h00

Setur lança edital de apoio a eventos

Foto: Bruno Lira

Um milhão de reais serão destinados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), em edital de chamamento para apoio a eventos no Espírito Santo. O edital será apresentado, nesta segunda-feira (20), às 14h, em reunião on-line e será publicado no Diário Oficial do Estado.   A reunião pode ser acompanhada pela plataforma Zoom. O link para participação na reunião é https://us02web.zoom.us/j/87992760419.

“Estamos convocando as entidades para conhecerem os detalhes do edital, para que assim que ele for publicado no Diário Oficial os interessados em realizar eventos em 2022 já possam se organizar e apresentar as propostas”, destaca a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, afirmando que o foco é contribuir para o setor e toda a cadeia produtiva do turismo, gerando emprego e renda.

Cada proposta de evento presencial ou híbrido receberá valor máximo de R$ 35 mil. Podem participar Organizações da Sociedade Civil (OSCs) estabelecidas no Espírito Santo há pelo menos dois anos e que comprovem atuação no segmento de turismo.

Os eventos deverão ter foco nos segmentos de Turismo de Sol e Praia, Turismo Náutico, Ecoturismo e Turismo de Aventura, Turismo Cultural, Turismo de Negócios e Eventos, Turismo de Observação de Natureza (aves e baleias) ou Agroturismo.


Serão critérios de avaliação a excelência, originalidade, consistência e relevância do projeto, abrangência do plano de impulsionamento do evento em redes sociais, abrangência, notoriedade e imagem do evento, direcionamento a segmentos turísticos específicos, repercussão do evento de acordo com plano de mídia proposto, capacidade técnica da OSC, capacidade de repercussão no Instagram, Facebook e Youtube, a previsão e/ou realização de pesquisas com público do evento.

Prazo

Após a publicação no Diário Oficial do Estado os interessados terão 30 dias para protocolarem na Secretaria de Turismo (Setur) suas propostas de eventos contendo ofício, plano de trabalho, projeto, cartão de CNPJ, estatuto da OSC, ata de eleição da atual diretora da OSC, orçamento (pesquisa de mercado), mapa comparativo de preços, declaração de compatibilidade de preços e documento comprobatório para julgamento de propostas.

Não serão aceitas propostas relacionadas a festas de emancipação política, eventos de caráter exclusivamente religioso, celebrações natalinas, comemorações de passagem de ano (Réveillon), eventos carnavalescos e eventos contemplados com recursos financeiros provenientes de Emendas Parlamentares e/ou de outros órgãos da Administração Pública Estadual, direta e indireta.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz
(27) 3636.8006 / 998051308

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard