02/03/2020 14h00

Setur organiza participação do destino Espírito Santo em feiras do segmento

Estes eventos oportunizam a apresentação do destino e contam com rodada de negócios, capacitações e intercâmbio com as empresas que compõem o segmento.

A Secretaria de Turismo (Setur) realiza, nesta terça-feira (03), às 14 horas, uma reunião com representantes dos municípios e empresas que compõem o trade turístico capixaba. O objetivo é alinhar as ações de promoção do destino Espírito Santo na 35ª Feira de Negócios Turísticos (Ugart) e na WTM Latin América, que acontecem no final deste mês.

Os interessados devem fazer inscrição prévia, por meio do e-mail gemakt@turismo.es.gov.br. Podem participar do estande do Governo do Estado empresas cadastradas no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e municípios que estão no Mapa do Turismo Brasileiro. Os custos de viagem, alimentação e estadia são de responsabilidade dos empresários. 

As duas feiras dão início à participação do Espírito Santo nos principais eventos de turismo realizados no País. A presença do Estado nestes eventos é de fundamental importância, pois os mesmos reúnem agentes de viagens, profissionais responsáveis em criar roteiros e que estão constantemente procurando novos produtos.

“Estes eventos oportunizam a apresentação de todo nosso potencial turístico. Por isso, estamos chamando os municípios e as regiões turísticas para que possamos de forma diferenciada, porém conjunta, apresentar nossos atrativos e toda estrutura de hospedagem, alimentação e transporte necessários para que o turismo aconteça”, afirmou o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

Eventos

A 35ª Feira de Negócios Turísticos acontece nos dias 27 e 28 de março, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. O evento é organizado pela União Gaúcha de Representantes e Operadoras de Turismo, com apoio da Associação Brasileira das Agências de Viagem do RS (ABAV-RS) e Sindicato das Empresas de Turismo do RS (Sindetur-RS), reunindo agentes de viagem do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


A feira contará com área de convivência, experiências e degustações gastronômicas; área do conhecimento com palestras e capacitações; rodada de negócios, além do espaço de marketing e assessoria jurídica. 

Já a World Travel Market Latin America (WTM) acontece em São Paulo, de 31 de março a 02 de abril. A expectativa é da participação de nove mil visitantes e 600 empresas expositoras de todos as partes do mundo. Além do intercâmbio de informações, o evento oferece conteúdo, oportunidades de negócios e contatos importantes para o segmento.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz
(27) 3636-8006 / 99805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard