09/05/2018 17h37 - Atualizado em 09/05/2018 17h59

Setur participa da 95º reunião do Fornatur

O secretário de Estado de Turismo, Paulo Renato Fonseca Junior, e a subsecretária de Estado de Turismo, Simone Modolo, participaram da 95ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), realizada em Brasília, nesta quarta-feira (09).

Essa foi a primeira reunião com a participação do novo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e da nova presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Teté Bezerra. Na pauta do encontro estavam a apresentação do novo site do Fornatur, plataforma Integrada de Turismo e Turismo Inteligente, criação da Federação Nacional das Regiões Turísticas (Circuitos/Polos), estatísticas Airbnb e apresentação da 46ª ABAV Expo Internacional, que acontece em São Paulo, em setembro.

“Nossa participação aqui foi muito proveitosa, principalmente a troca de informação entre os secretários para alinhar os interesses dos estados. Todos querem ser muito objetivos com recursos e desejam o incremento da atividade turística, com geração de emprego e crescimento econômico, inclusive do Espírito Santo”, destacou o secretário de Turismo, Paulo Renato.

O Fornatur se reúne periodicamente para incrementar o desenvolvimento do setor, estimular o empreendedorismo e aumentar o fluxo de visitantes no Brasil. É um colegiado formado por secretários estaduais e presidentes de órgãos estaduais de turismo, que debatem temas relevantes do turismo nacional, incorporam as demandas regionais, expressam o pensamento e a ação do executivo estadual na gestão do setor, constituindo um bloco de expressão técnica e política.

Atua junto ao Conselho Nacional do Turismo, como órgão assessor do Ministério do Turismo, na elaboração e na implantação do Plano Nacional do Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do turismo brasileiro. Sob a coordenação do Ministério do Turismo, integra o Núcleo Estratégico do Turismo.

Tatiana Negris

Instagram: @descubraoespiritosanto