24/08/2021 11h52

Setur participa da Feira das Micro e Pequenas Empresas (Femipe)

Os atrativos turísticos capixabas serão destaque na Feira das Micro e Pequenas Empresas (Femipe), que acontece de 26 a 29 de agosto, na Praça do Papa, em Vitória. O evento é uma ação do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES).

Durante os quatro dias do evento representantes das dez regiões turísticas estarão apresentando todo potencial turístico do Espírito Santo no estande da Secretaria de Turismo (Setur). “A feira é uma oportunidade de apresentarmos a diversidade de bons destinos turísticos do Estado do Espírito Santo e contribuir no amadurecimento das medidas de controle da pandemia, em espaços organizados que mostrarão que as atividades econômicas podem ser realizadas com responsabilidade”, afirmou a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.

De acordo com o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, a Femipe vai reunir em um só lugar empresas de serviço e varejo e o propósito é ser modelo para os segmentos. “A feira vai reunir pequenos negócios dos setores de turismo, eventos sociais, academias, lojistas, bares e restaurantes, com a finalidade de promover novas experiências para o consumidor. Para isso, vamos contar com uma grande academia, um cerimonial e um grande restaurante. Vamos mostrar o funcionamento desses negócios de acordo com as regras de segurança sanitária”, informou.

Já o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, disse que a Femipe é mais uma atividade que visa a retomada da economia para os pequenos negócios dentro do alinhamento proposto pelo Governo do Estado, que é de cuidar dos grandes, mas também dos pequenos negócios.

O superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo, contou que o objetivo do evento é mostrar para a população que é possível voltar a frequentar determinados ambientes que respeitam os protocolos de prevenção à Covid-19. “Vamos apresentar aos empreendedores maneiras de promover as atividades, garantindo a segurança dos clientes e funcionários", destacou o superintendente do Sebrae-ES.

A Femipe é fruto de uma parceria da Aderes, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe), Federação das Associações de Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e dos Empreendedores Individuais do Espírito Santo (Femicro).

 

Feira das Micro e Pequenas Empresas

Dias e horários:

26/08 (quinta-feira): 16h às 22h

27/08 (sexta-feira): 16h às 22h

28/08 (sábado): 10h às 22h

29/08 (domingo): 10h às 18h

 

Local: Praça do Papa (Avenida Nossa Sra. dos Navegantes, bairro Enseada do Suá, Vitória)

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz

(27) 3636-8006 / 99805-1308

imprensa@turismo.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da Aderes

Débora Pedroza

3636-8565

debora.pedroza@aderes.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard