07/04/2022 15h32

Setur participa da Feira Sabores da Terra em Vitória

A Secretaria de Turismo (Setur) estará com estande na Feira Sabores da Terra, que tem início nesta quinta-feira (07) e segue até domingo (10), na Praça do Papa, em Vitória. No espaço, representantes dos municípios capixabas estarão divulgando produtos turísticos.

“A Feira é uma vitrine de apresentação e comercialização das delícias produzidas no Estado, do nosso artesanato, bem como nossos atrativos turísticos estimulando o capixaba ‘capixabear’ pelo nosso Espírito Santo”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha.  

No estande da Setur os visitantes terão oportunidade de obter informações sobre atrativos turísticos do Estado, degustar produtos do agroturismo, como também apreciar apresentação do Grupo Pilguer Der Hoffnung e Godô Sambista de Cariacica. Também poderá acompanhar uma mini Festa da Polenta, com a presença da rainha e princesas da festa, e assistir à apresentação do Grupo de Dança do Círculo Trentino e do Grupo de Dança das Nonas da Terceira Idade, ambos de Santa Teresa.

Espaço


A edição deste ano da Sabores da Terra conta com um grande espaço para exposição de flores, plantas, arranjos, enfeites e afins. Também haverá um espaço Gourmet, que vai permitir aos visitantes degustarem comidas típicas capixabas. Outro espaço destaque foi destinado aos cafés, com cafeteria e barista, além do Espaço Cidade Solidária para valorização da economia solidária.

“As feiras comerciais, neste momento, são de extrema importância para os empreendedores dos segmentos que atendemos, pois vão dar oportunidade para a comercialização de seus produtos. Porém, a feira não é importante somente para a venda, mas também uma forma de divulgar os produtos. É um espaço de comercialização, divulgação e fortalecimento do pequeno negócio”, enfatizou o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho.

O organizador do evento, Ademir Dadalto, ressalta a importância da Feira para a valorização do Estado. “A Feira Sabores da Terra reúne o que há de melhor do Espírito Santo. O que é feito aqui com todo cuidado pelos produtores deve ser valorizado por todos os capixabas. Nosso objetivo é promover um intercâmbio entre o campo e a cidade para reforçar o valor das riquezas produzidas com DNA 100% capixaba”, explicou.

O evento conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes).

Serviço:

Dias e horários de funcionamento:

07/04 (quinta-feira): das 16h às 22h

08/04 (sexta-feira): das 16h às 22h

09/04 (sábado): das 10h às 22h

10/04 (domingo): das 10h às 18h

Local: Praça do Papa (Avenida Nossa Sra. dos Navegantes, bairro Enseada do Suá, Vitória)

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz

(27) 3636.8006 / 998051308

 

Assessoria de Comunicação da Aderes

Débora Pedroza

(27) 3636-8565 – (27) 99309-8431

debora.pedroza@aderes.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard