05/02/2020 17h49

Setur participa de encontro sobre atividade turística nas montanhas capixabas

Foto: Setur/ES
Reunião hoje em Laranja da Terra.

O secretário de Estado de Turismo em exercício, Gedson Merízio, participou, nesta quarta-feira (05), da Jornada Turística Montanhas Capixabas nos municípios de Afonso Cláudio e Laranja da Terra. O foco da atividade foi mobilizar e sensibilizar o poder público sobre a importância do turismo para a região.

“Mostramos aos representantes de cada município como o segmento pode ser um grande diferencial nas cidades. O turismo é uma atividade que contempla uma série de serviços e, se bem trabalhado, promove inclusão social, gera oportunidades de emprego e renda”, afirmou Gedson Merízio.

Participaram do evento prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais dos municípios que fazem parte da jornada.  “É preciso um olhar especial, destinação de recursos e união com os empresários locais, qualificando mão de obra e tornando o município cada vez melhor para se viver e para receber os turistas”, explicou o secretário.

A jornada será realizada nos municípios que compõem a região Montanhas Capixabas. A atividade tem a organização da instância de governança da Região Turística Montanhas Capixabas, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES) e Secretaria de Turismo.

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz