13/03/2019 15h29 - Atualizado em 05/06/2019 14h20

Setur participa de eventos que reúnem o setor do Turismo no País

Este mês a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) inicia uma das grandes atividades desenvolvidas que é a participação em feiras e eventos específicos do trade turístico para apresentar o Espírito Santo. Estão previstas para este ano a participação em dois eventos no Rio Grande do Sul e sete em São Paulo. O investimento é de R$ 360 mil.

O secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, explica que este investimento é essencial no trabalho da Secretaria, porque são nestes momentos que atingimos o nosso foco, isto é, aqueles que pensam o turismo de forma geral e decidem os destinos que serão comercializados.

 “Escolhemos os principais eventos do ano, dentro de nosso orçamento, para levar nosso produto dentro dos segmentos de lazer, negócios e eventos, pesca oceânica, turismo de aventura, ecoturismo, observação de aves, agroturismo, destinos prontos para receber turistas de todos os lugares”, afirma.

O secretário explica ainda, que o Governo, por meio da Setur, pretende locar um espaço e viabilizar a participação dos técnicos da Secretaria e dos empresários do setor, cadastrados no Cadastur. “Este convite é feito de acordo com o mote de cada evento e os empresários, as suas custas, podem apresentar seu produto e serviços em nosso estande”, explica.

Eventos
A agenda inicia no final deste mês em Porto Alegre. A Setur participa da 34º Feira e Negócios Turísticos UGART/Braztoa, focada exclusivamente nos agentes de viagem e imprensa especializada. Em abril, o produto Espírito Santo será apresentado pela Secretaria na WTM Latin América, em São Paulo. Em maio, o Estado será representado na Feira Avistar Brasil, maior evento da América Latina, que reúne todos os segmentos ligados aos observadores de natureza. No Espírito Santo, são 12 os municípios já mapeados para receberem observadores de aves, com mais de 654 espécies cadastradas.

Em agosto, os eventos terão a pesca oceânica e os esportes náuticos como produto no Pesca Trade Show. Em setembro, o Espírito Santo participa da Feira das Américas – ABAV 2019, que reúne as principais agências de viagem e conta com a divulgação da mídia nacional e internacional, proporcionando uma ótima visibilidade.

Já o segmento esporte de aventura, o produto Espírito Santo será apresentado no Adventure Sports Fair em outubro. O Estado tem destaque no voo livre, escalada, rapel, entre outros. Fechando o ano, a Setur estará presente na Feira Internacional do Turismo - Festuris, em Gramado, no Rio Grande do Sul. A feira é o principal evento de agências turísticas da América Latina considerada pelo trade turístico como a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina.

Informações à imprensa:
Assessoria de imprensa da Setur
Simone Diniz
(27) 3636-8006 e (27) 99805-1308
simone.diniz@turismo.es.gov.br
imprensa@turismo.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard