20/03/2023 10h48

Setur participa de palestra sobre o ‘Capixabear’ em escola da Rede Estadual

Os estudantes do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral - CEEFMTI “Pastor Oliveira de Araújo”, assistiram, na última quinta-feira (16), a uma palestra sobre o tema, ministrada pelo secretário de Estado de Turismo, Weverson Meireles.

 

A palestra foi voltada aos 40 alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental 2, da disciplina eletiva “Capixabear, lecionada pela professora Aline Ferreira Madeira e faz parte de um Componente Curricular de livre escolha do estudante, que o possibilita ampliar, aprofundar e enriquecer o seu repertório de conhecimento, além de dar oportunidades à experimentação e à diversificação do seu currículo.

 

O secretário de turismo, que foi convidado pela professora para estar com os alunos explicou aos presentes o que significa “Capixabear” e o trabalho efetuado pela Secretaria de Turismo (Setur). Meireles destacou que o desenvolvimento do turismo em uma região depende de uma construção coletiva. “Poder público, empreendedores, instituições acadêmicas, imprensa e sociedade em geral são atores importantes para a construção do segmento, possibilitando seu fomento e gerando assim, emprego e renda para a comunidade envolvida”, explicou.

 

O secretário também explicou como funciona o Mapa do Turismo no Estado e o trabalho de promoção feito pela Setur, com a campanha “Capixabear” e ações em nível nacional em redes sociais e apresentação dos principais atrativos turísticos do Estado. Ao final, o secretário apresentou o QR Code para que os alunos pudessem acessar o site e mídias sociais do Descubra o Espírito Santo.

 

Texto: Eduardo Braz

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tati Beling

(27) 3636-8006 / 998051308

imprensa@turismo.es.gov.br 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard