21/01/2022 17h15

Setur prorroga prazo para apresentação de proposta de apoio a eventos

A Secretaria de Turismo (Setur) prorrogou para até o próximo dia 31 de janeiro o prazo de inscrição para apresentação de propostas ao Edital de Chamamento Público 001/2021, de seleção de propostas de apoio a eventos realizados por Organizações da Sociedade Civil (OSCs), visando à celebração de Termo de Fomento. O edital disponibiliza R$ 1 milhão para a realização de eventos no Espírito Santo.

Além da prorrogação do prazo para apresentação de propostas, a publicação do Termo Aditivo do edital, publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (21), também complementa informações relativas aos critérios de desempate para a seleção de propostas de apoio a eventos.

“A prorrogação vai ao encontro da expectativa das entidades em submeter propostas que melhor atendam às necessidades de cada região do Estado, com projetos de qualidade e que promovam nosso turismo de maneira a incrementar a visibilidade deles”, salientou a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.

Cada proposta de evento presencial ou híbrido vai receber o valor máximo de R$ 35 mil. Podem participar Organizações da Sociedade Civil (OSCs) estabelecidas no Espírito Santo há pelo menos dois anos e que comprovem atuação no segmento de turismo.

Os eventos devem ter foco nos segmentos de Turismo de Sol e Praia; Turismo Náutico; Ecoturismo e Turismo de Aventura; Turismo Cultural; Turismo de Negócios e Eventos; Turismo de Observação de Natureza (aves e baleias) ou Agroturismo.

Detalhes do edital estão disponíveis no site da Setur. Confira: https://bit.ly/33WNs74

Texto: Livia Francez 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz
(27) 3636.8006 / 998051398
imprensa@turismo.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard