20/12/2021 10h04

Setur realiza concurso para pintura de fachada de prédio na entrada sul de Vitória

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), publica, nesta quarta-feira (22), edital do Concurso para execução de Intervenção Artístico Urbana na fachada do Edifício Humberto Gobbi, no Centro de Vitória. A proposta vencedora implantada receberá como prêmio o valor de R$ 180 mil reais. O concurso será regido pela Lei Federal 8.666/93 e suas alterações. Após a publicação, os interessados terão 45 dias corridos para apresentarem as propostas.

O concurso complementa o conjunto de intervenções realizadas pelo Governo do Estado na região do Portal do Príncipe, inauguradas neste domingo (19) pelo governador Renato Casagrande. “As obras qualificam esta região e a intervenção artística na fachada do Edifício Humberto Gobbi complementa este espaço urbano onde está a Rodoviária, porta de chegada de visitantes e turistas”, destaca a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, afirmando que a intervenção é parte do projeto Cidade Administrativa desenvolvido pelo Governo do Estado, contribuindo na revitalização da região.

Tema

O tema é “Patrimônio Capixaba” devendo contemplar referências históricas e culturais que remetam à identidade capixaba. A implementação desta Intervenção Artístico-Urbana visa a contribuir de forma diretamente associada ao fortalecimento da identidade capixaba e na promoção e qualificação do “Descubra o Espírito Santo”, indo ao encontro da campanha promocional "Capixabear", que tem como objetivo estimular o sentimento de pertencimento pelo Estado, evidenciando atrativos, nossa história, cultura e gastronomia.

O Edifício Humberto Gobbi conta com painel de 1.600 metros quadrados, com ampla possibilidade de visualização, a partir de pontos de vista de curta, média e longa distâncias, favorecendo este tipo de ação promocional.

Poderão participar pessoas jurídicas, assim como coletivos de artistas. O participante e/ou equipe deverá comprovar, mediante portfólio, que já executou intervenção artística, estilo grafite/muralismo, em fachada de edificação, com altura mínima de 6 metros e área total mínima de 100 metros quadrados. 

Inscrição


Após a publicação do edital do concurso, os interessados terão 45 dias corridos para entregarem suas propostas. As propostas deverão ser apresentadas separadamente em dois envelopes, sem identificação externa do proponente, devidamente lacrados, contemplando as documentações e informações relacionadas no edital, um com os documentos e outro com a proposta técnica. Não serão aceitos envelopes com identificação externa de proponentes ou não lacradas. Uma mesma pessoa ou coletivo poderá apresentar mais de uma proposta de intervenção artística.

Avaliação

Serão avaliadas a clareza e objetividade na apresentação da proposta (20 pontos), além do caráter inovador (20 pontos) e relevância conceitual e concepção artística (60 pontos). Serão consideradas desclassificadas as propostas que não cumprirem atendimento a toda a área de intervenção, atendimento ao tema Patrimônio Capixaba e  Inclusão da logomarca do “Descubra o Espírito Santo”.

A intervenção artística deverá ser feita em até 90 dias corridos da assinatura do Termo de Execução e Intervenção Artístico Urbana.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz
(27) 3636.8006 / 998051308

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard