13/03/2023 12h13

Setur realiza palestra sobre positividade em alusão ao Dia da Mulher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, as servidoras da Secretaria de Turismo (Setur) participaram, na sexta-feira (10), de evento alusivo ao dia com palestra sobre “O Poder da Positividade” com a mentora, palestrante e colunista de A Gazeta, Luciana Almeida.

O evento começou com a apresentação musical da guitarrista Mariana Gruvira e da cantora Lara Cheluje, ambas alunas da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Elas cantaram “Maria Maria” de Milton Nascimento, “Dona de Mim” da cantora Iza, entre outras canções, e foram aplaudidas de pé ao final do show.


Logo após, o secretário de Estado de Turismo, Weverson Meireles, fez uma homenagem às profissionais que fazem parte da Setur. “Hoje, nós estamos aqui para parabenizar todas as mulheres que trabalham na Setur. Eu costumo falar que quem toca a Secretaria são elas, mas isso passa muito pela dedicação que vocês têm ao trabalho e a vontade de fomentar o turismo no Espírito Santo”.

o secretário complementou: “esse dia representa uma luta, luta de todos por equidade de direitos. Por causa desta luta, hoje vocês já conquistaram muitas coisas, como o voto feminino, por exemplo, mas eu espero que a sociedade possa realmente conquistar a total igualdade entre homens e mulheres.”


Em seguida, a mentora Luciana Almeida falou sobre positividade, empatia, gentileza e respeito ao próximo. Em sua palestra motivacional, ela convidou os servidores a refletir sobre o nosso papel e a necessidade de enxergamos o próximo com amorosidade, igualdade e humanidade.

 

Informações à imprensa:

Tati Beling

Assessoria de Comunicação da Setur

(27) 3636-8006 / 998051308

imprensa@turismo.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard