10/04/2018 17h47 - Atualizado em 10/04/2018 18h14

Setur realiza reuniões com municípios para fortalecer o programa de regionalização do turismo

Foto: Sagrilo

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) iniciou, na tarde desta terça-feira (10), uma série reuniões técnicas com municípios capixabas que tem o objetivo de orientar a gestão do turismo municipal e fortalecer o Programa de Regionalização do Turismo (PRT) do Ministério do Turismo. O primeiro encontro foi realizado nesta terça (10), em Vitória, na Região Turística Metropolitana.

Durante as reuniões serão apresentadas orientações para gestão do turismo municipal como: cartilha do PRT, Plano de Desenvolvimento Dustentável do Turismo do Estado do Espírito Santo 2025, pesquisas, dicas de como atender o turista, orientação para criação de Conselho Municipal de Turismo, entre outros.

De acordo com a gerente de Gestão do Turismo, Cássia Coppo, será feito um diagnóstico detalhado de cada cidade visitada. “Com essa ação, vamos saber a situação de cada município dentro da atuação no segmento do turismo. Dessa forma, podemos trabalhar de forma mais assertiva para que todos cumpram o que estabelece o modelo de gestão municipal”, explicou.

A próxima reunião será em Guarapari e Anchieta, na quarta-feira (11), seguida Linhares (12), Vila Velha (16), São Mateus (17), Conceição da Barra (18), Aracruz (24) e Serra (25).

Conheça aqui as Regiões Turísticas do Espírito Santo

Tatiana Negris (coordenadora)