04/06/2018 17h52

Setur realiza Seminário de Turismo do Espírito Santo nesta terça-feira (05)

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-es) realiza, nesta terça-feira (05), o Seminário de Turismo do Espírito Santo, que deve reunir secretários municipais de turismo, instâncias de governança e trade do setor para debaterem sobre o tema do evento “Desafios para integração da Gestão do Turismo público-privada”. O encontro acontece das 9h às 16h, na sede do Sebrae-ES, em Vitória.

O objetivo do Seminário é mobilizar e promover a integração entre os setores público e privado, tendo o turismo como ferramenta de desenvolvimento, geração de renda e emprego, e bem estar do turista e do cidadão. “O intuito é aproximar os setores para dialogarem e trabalharem juntos para que o segmento se fortaleça de forma qualificada e seguindo um plano de trabalho em comum”, destacou o secretário de Estado de Turismo, Paulo Renato Fonseca Jr.

A programação do evento conta com palestras e mesa redonda. A abertura começa às 9h, com secretário Paulo Renato, seguida da apresentação do secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Mattos, com o tema “A importância da transversalidade nos investimentos para o turismo”. Às 10h20, Rogério Coser, diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo do Ministério do Turismo, fala sobre o programa de Regionalização do Turismo.

Às 11h, acontece a palestra “A gestão do turismo e o desenvolvimento das regiões”, com o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais. Após o almoço, às 13h, a supervisora de eventos da ABAV Nacional, Jerusa Hara, fala sobre a Feira das Américas 2018.

Seguindo a programação, às 13h30 o secretário Paulo Renato apresenta as ações estratégicas da Secretaria Estadual de Turismo do Espírito Santo. Às 14h é o momento da mesa redonda. Encerrando o evento, a equipe da Gerência de Gestão do Turismo da Setur-ES fala sobre o Cadastur, às 14h50.

O Seminário de Turismo do Espírito Santo é voltado para secretários municipais de turismo, representantes das instâncias de governança estaduais e empresários do setor privado do segmento.

Tatiana Negris (Coordenadora)

Manoela Zouain