16/02/2023 14h44 - Atualizado em 22/06/2023 10h52

Setur tem nova Subsecretaria de Inteligência e Inovação em Turismo

A Secretaria de Turismo (Setur) passa a contar com a Subsecretaria Inteligência e Inovação em Turismo. O objetivo é trabalhar em projetos criados a partir de pesquisas e estudos realizados na área.

 

A criação da subsecretaria é um passo para que a inovação e a tecnologia estejam em parceria com o turismo, segundo Weverson Meireles. “Esta é uma nova etapa para a Setur. A nova função será chefiar projetos de desenvolvimento do setor a partir de resultados das coletas e estudos técnicos realizados na área”, pontuou o secretário.


A nova subsecretaria pretende contar com parcerias de pesquisadores e acadêmicos para traçar estratégias para o turismo capixaba. “Nós temos que usar aquilo que a ciência nos propõe para fomentar o turismo e fortalecer a economia do Estado, pois é um setor muito importante no PIB estadual. Então, vamos trazer a ciência para nos dar robustez nessas ações de inovação e inteligência, e gerar emprego e renda”, disse Gedson Merízio, que assume a Subsecretaria recém-criada.

 

Para o secretário Weverson Meireles, a economia do Estado está muito bem e a receptividade de turistas tem crescido muito. Para ele, é necessário fortalecer esse trabalho e aumentar os investimentos. “Nossa última Pesquisa de Verão revelou que o turista fica satisfeito quando vem ao Estado e muitos retornam outras vezes. Também elogiaram nossa limpeza e segurança pública, que mostra o bom trabalho que o Governo tem feito. Essas análises são importantes para que o setor consiga se fortalecer e desenvolvermos cada vez mais o setor”, afirmou Meireles.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tatiana Beling
(27) 3636-8006 / 998051308
imprensa@turismo.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard