31/08/2016 14h23 - Atualizado em 13/09/2016 15h41

Setur vai oferecer cursos de capacitação em munícipios capixabas

Dando continuidade aos investimentos em qualificação voltados para o desenvolvimento do turismo capixaba, a Secretaria do Estado de Turismo (Setur), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), vai promover mais cursos de capacitação do Qualifica ES Turismo.

O programa vem sendo desenvolvido desde 2010 e já qualificou 13 mil pessoas em todo o Espírito Santo. O objetivo é fortalecer o setor e melhorar a qualidade do atendimento aos turistas no Estado.

Os cursos são voltados para pessoas que tenham interesse em atuar na área e profissionais de empresas prestadoras de serviços turísticos, nos seguintes segmentos: meios de hospedagem, bares, restaurantes e similares, guias de turismo, transportadoras turísticas, agências de viagens e demais profissionais que atuam diretamente com turistas.

“A qualificação tem que ser constante, e nunca é saturada. Sempre é bom se qualificar mais e atender as demandas do mercado”, comenta o secretário de Estado do Turismo, José Sales Filho.

Sales explica ainda que é preciso qualificar de acordo com as novas demandas do turismo, e é por meio de pesquisas que é possível traçar estratégias de melhorias no atendimento turístico no Espírito Santo. “O objetivo do Governo do Estado é unificar a qualificação. É um trabalho conjunto de várias secretarias na melhoria dos serviços no Espírito Santo”, conclui.

Sempre com o intuito de promover o desenvolvimento do turismo e estimular o crescimento socioeconômico das Regiões Turísticas, os cursos são ministrados por instrutores qualificados e criteriosamente selecionados. Em 2016, serão qualificadas 1.326 pessoas, distribuídas em 40 cursos de capacitação.

Como se inscrever

Os interessados em participar dos cursos do Programa Qualifica ES Turismo devem procurar a Secretaria de Turismo do seu município com documentos pessoais assim que as inscrições começarem. A previsão é para a segunda quinzena de setembro. Informações: pelo email qualificacao@turismo.es.gov.br.

 

Serviço:

Qualifica ES 2016

Local: Região Metropolitana e Interior do Estado

Quando: Previsão de inscrições para a segunda quinzena de setembro

Vagas: 1.326

Cursos: 40

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br

www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

Twitter: @turismo_es

Facebook: Turismo Espírito Santo

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard