20/02/2017 17h20 - Atualizado em 22/02/2017 18h08

Setur visita a Região Turística das Montanhas Capixabas

Dando continuidade a uma série de encontros nas regiões turísticas do Espírito Santo, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) se reuniu, nesta segunda-feira (20), com representantes da Região Turística Montanhas Capixabas. O terceiro evento da série aconteceu com o apoio da Instância de Governança da Região (Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau) na Casa do Turista, em Pedra Azul, Domingos Martins.

Estiveram presentes representantes das cidades de Afonso Cláudio, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante. O objetivo das reuniões nas Regiões Turísticas é conhecer os novos governantes municipais e apresentar aos novos gestores as ações de 2017 e o modelo de trabalho da Setur.

“É fundamental que as prefeituras acompanhem as ações da secretaria, para que sejam criadas políticas públicas que ajudem a desenvolver melhor o turismo, bem como buscar cada vez mais qualificação na gestão turística”, aponta a subsecretária de Estado do Turismo, Simone Modolo.

Além disso, a ação fomenta questões relacionadas ao Programa de Regionalização do Turismo (PRT), dando apoio ao desenvolvimento do turismo local e ao fortalecimento das Instâncias de Governança Regionais (IGR’s).

As reuniões acontecem ao longo do mês de fevereiro, com participação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), das Prefeituras e de representantes do trade turístico.

Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal