17/07/2020 10h19

SindegturES realiza live solidária neste sábado (18)

Neste sábado (18), a partir das 16h30, o Sindicato Estadual de Guias de Turismo do Espírito Santo (SindegturES) realiza a live “Turismo Solidário ES”. A ação é beneficente e visa a valorizar e contribuir com a categoria, uma das mais afetadas em decorrência da pandemia. A live será transmitida pelo canal do You Tube do sindicato e, durante o evento, as doações poderão ser feitas pelo PicPay. Além disso, por meio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/ES),  vários hotéis no Estado recebem até o dia cinco de agosto doações de alimentos não perecíveis.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo(Setur) e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), estão apoiando a categoria desde o início da pandemia, com a doação de cestas básicas, bem como na organização deste evento.

“Dentro do ES Solidário, o Estado colaborou com a categoria e agora estamos articulando com a sociedade no sentido de realizar este evento, que apresentará os atrativos turísticos do nosso Estado e também colaborar com a manutenção destes profissionais”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

O presidente do SindegturES, Jorge de Albuquerque, agradece o apoio do Governo do Estado e convida a todos os capixabas a participarem do evento, que promoverá as belezas capixabas. “Nossa intenção é unir esforços em favor dos nossos guias, apresentando nossas belezas únicas para que, em breve, a atividade turística possa ser retomada e nós, guias, podermos receber visitantes de todos os lugares do País e do mundo”, enfatiza.

No Espírito Santo, são 450 guias cadastrados no Cadastur. Durante a live, serão  divulgados os atrativos turísticos capixabas, por meio de vídeos, assim como a música e a gastronomia local. A live tem duração prevista de quatro horas e contará com a participação do público, com envio de vídeos e fotos dos locais preferidos no Espírito Santo.

Além dos vídeos, está previsto um show com a Banda Casaca, a participação do Mestre Vitalino, que fará uma casaca, símbolo da cultura capixaba, durante o evento, e ainda será preparada ao vivo a tradicional moqueca capixaba.

Em parceria com a ABIH/ES estadual, o Sindicato mantém até o dia cinco de agosto os pontos de arrecadação de alimentos nos seguintes hotéis:  Guarapousada (Guarapari), Champagnat Praia Hotel (Vila Velha), Íbis ( Colatina), Ibis (Aracruz), Ibis Styles (São Mateus), Golden Tulip Porto (Vitória) e Coqueiral Praia Hotel (Aracruz).

Serviço:

Live “Turismo Solidário ES”

Dia 18 de julho (sábado)

Acesso: YouTube Sindegtures Turismo: https://bit.ly/3j8FoUb