13/09/2021 15h48

Têm início as captações para o Banco de Imagens da Setur

Foto: Fred Loureiro
A Catedral Metropolitana de Vitória é um dos atrativos do Centro Histórico de Vitória que fará parte do Banco de Imagens.

O Centro Histórico de Vitória foi o primeiro atrativo turístico capixaba a ser fotografado pela equipe vencedora da licitação para composição do Banco de Imagens da Secretaria de Turismo (Setur). O contrato prevê elaboração de acervo de fotografias e vídeo 360º dos principais atrativos turísticos.

O material produzido pela empresa vencedora será utilizado para divulgação do Espírito Santo. O valor do contrato é de R$ 66.040,00. A empresa vencedora do processo de licitação é o Centro de Eventos Vitória.

A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, que acompanhou o início das captações no Palácio da Cultura Sonia Cabral, destaca a importância deste contrato para as ações de promoção realizadas pela Secretaria. “O produto desta licitação é de fundamental importância para as ações de promoção e divulgação do nosso Estado, não só em nossa rede de comunicação, como também nos inúmeros eventos que participamos bem como veículos de comunicação e agências de turismo que nos demandam constantemente”, afirmou.

A equipe contratada tem a responsabilidade de entregar 125 fotografias tratadas e 500 imagens brutas, seguindo roteiro determinado pela Setur. No roteiro, constam atrativos localizados nas dez regiões turísticas do Estado além de produtos que têm Indicação Geográfica (IG).

Também está previsto no contrato a produção de vídeos 360º de nove atrativos, como o Mosteiro Zen Budista, em Ibiraçu; Pedra Azul em Domingos Martins; e Santuário Nacional de São José de Anchieta, em Anchieta, entre outros.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz                                                                  

(27) 3636-8006 / 99805-1308

imprensa@turismo.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard