24/11/2022 11h50

Turismo Capixaba é destaque em evento nacional

Representantes do turismo capixaba participaram, nesta semana, em Brasília, do 1º Seminário Nacional PRT+Integrado, que reuniu estados, regiões turísticas e municípios de todo o País. O objetivo foi aproximar políticas públicas federais, estaduais e municipais, visando a fortalecer o canal de interlocução e acompanhamento dos avanços do Programa de Regionalização do Turismo.

Na oportunidade, representantes da Secretaria de Turismo (Setur) e do Convention Montanhas Capixabas, instância de governança da região turística Montanhas Capixabas, participaram das atividades.

Na manhã dessa quarta-feira (23), integrantes do Convention Montanhas Capixabas, instância de governança da região turística, apresentaram as ações de fortalecimento da região que reúne dez municípios capixabas. Ao todo, no Espírito Santo, são 67 municípios que estão no Mapa do Turismo Brasileiro.

O secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha, destacou que a apresentação de um caso de sucesso capixaba no evento é motivo de orgulho e, ao mesmo tempo, motivadora para que as políticas públicas do turismo sejam cada vez mais desenvolvidas.

“Este é um importante momento de troca de experiências entre os estados e muito nos orgulha ver uma experiência capixaba ser divulgada”, pontuou o secretário Fernando Rocha. Na apresentação, ele também ressaltou a ampliação do Mapa do Turismo no Estado e o crescimento de empreendimentos regulares no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

A programação do Seminário contou com três painéis que desenvolveram os temas “Turismo e Esporte”, “Uso do Marketing Digital para o Fortalecimento da Regionalização”, e “Ações Desenvolvidas para o Avanço do PRT, Interlocutores Estaduais”.

Com informações do Mtur.

Assessoria de Imprensa da Setur