26/11/2021 12h34 - Atualizado em 26/11/2021 13h00

Turismo de Experiência é tema da RuralTurES 2021

A Secretaria de Turismo (Setur) participa da Feira Estadual de Turismo Rural (RuralTurES 2021), que acontece até o próximo domingo (28), em Venda Nova do Imigrante, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”. No espaço da Setur, o visitante tem acesso às informações turísticas, além de produtos e artesanato produzidos nas regiões turísticas capixabas.

“O turismo rural é um ativo turístico de nosso Estado representado por produtos feitos artesanalmente em todas as regiões capixabas. A vivência rural e a experiência de participar da produção de biscoitos e geleias, por exemplo, em meio a cenários naturais, próximo ao verde e longe da agitação dos grandes centros, são uma tendência e principalmente neste período. E o Espírito Santo é destaque nessas atividades”, destacou a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.

O RuralTurES 2021 conta com estandes dos municípios que compõem a região turística Montanhas Capixabas e vai ter Praça Gastronômica com 12 cervejarias artesanais, “Espaço Café”, propriedade sustentável modelo, “Prosa de Negócios” e estande institucional do Senac/ES. São 65 expositores, além de mini fazendinha, “Cozinha Show”, ciclismo virtual, “Rancho do Tropeiro”, passeios de mula, “Túnel de Sensações”, apresentações musicais, danças folclóricas, “Tombo da Polenta” e produção ao vivo de açúcar mascavo e pé de moleque.

A Feira Estadual de Turismo Rural é uma realização do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com a correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Secretaria de Turismo (SeturES), Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, além do apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), serviços nacionais de aprendizagem Rural (Senar-ES) e Comercial (Senac-ES) e patrocínio do Sicoob.

Com informações da Assessoria de Imprensa da RuralTurES.

Informações à Imprensa:
Simone Diniz
Assessoria de Imprensa
(27) 3636.8006 / 998051398

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard