23/10/2019 13h53 - Atualizado em 23/10/2019 14h24

Turismo e Economia Criativa são temas de encontros da cadeia produtiva do turismo

Foto: Prefeitura de Santa Teresa
Representantes de várias cidades da região participaram do evento.

Secretário de Turismo Dorval Uliana participou da 2ª Semana da Economia do Turismo nesta terça-feira (22), no município de Santa Teresa. O objetivo é apresentar a criatividade e a inovação como diferencial competitivo no turismo capixaba. Com apoio da Secretaria de Turismo (Setur) e Secretaria da Cultura (Secult), o evento foi organizado pelo Convention Santa Teresa, Sebrae e prefeitura do município. Na quinta-feira (24), o seminário será realizado em Vitória, no auditório do Sebrae, a partir das 13h45.

Para o secretário de Turismo, Dorval Uliana, o evento permite que as pessoas que fazem o turismo local conheçam mais de perto outras experiências. “Estas são oportunidades muito ricas que permitem a troca de informações e motivam a cadeia produtiva a inovar, a buscar outras formas de executar seu trabalho”, comentou o secretário.

Na segunda-feira, o seminário foi realizado em Guaçuí. Na região, as palestras foram voltadas para o mercado do café, diferencial na região do Caparaó. Em Santa Teresa, o destaque foi a participação da prefeita do município paulista de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos Brito. Ela apresentou o processo através do qual a cidade alcançou metas de “Cidade Inteligente, Humana e Encantada”. A prefeita relatou que a conquista se deve à integração dos conhecimentos culturais às tecnologias e aos seres humanos na busca de um interesse comum que é o desenvolvimento da cidade.

De acordo com o analista do Sebrae, Ubirajara Corrêa Nascimento, a atividade aproxima empresários dos segmentos de Turismo e Economia Criativa. “O objetivo é que os setores possam potencializar a vocação local para que implementem iniciativas inovadoras para auxiliar no aumento da comercialização de produtos e serviços”.

Seminário em Vitória

Na Capital, o Seminário de Turismo acontece nesta quinta-feira (24), às 13h45, na sede do Sebrae ES. Na programação, a palestra “Economia Criativa e Inovação para potencializar o Turismo” será apresentada pelo colunista de Economia Criativa da Rádio BAND News FM, Décio Coutinho; e a palestra “Como as cidades podem utilizar a Economia Criativa para incrementar o Turismo” será ministrada pela pioneira em Economia Criativa e Colaborativa, reconhecida como umas das 3 Top da América Central e Latina, Lala Deheinzelin.

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente por meio do link: https://forms.gle/xDcxjau8b3ddt5xg9 .

Informações: 0800 570 0800

Com informações da Assessoria de Imprensa Sebrae/ES.

Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz