24/10/2016 14h43 - Atualizado em 24/10/2016 14h47

Vídeo da campanha #amor❤es é finalista em festival internacional

O filme “Descubra o Espírito Santo: declare seus #amor❤es” ficou em 3º lugar na votação on-line, entre todas as categorias, e foi classificado para concorrer à melhor produção audiovisual na categoria Destinos, no 3º Festival Internacional Audiovisual de Comércio, Cultura e Turismo (Fiacult).

A divulgação dos finalistas aconteceu em setembro, em evento no teatro do Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, Santa Catarina. Por ser o terceiro vídeo mais votado na internet, o filme “Descubra o Espírito Santo: declare seus #amor❤es”  vai para a disputa final com dois pontos de vantagem em relação a outros filmes da mesma categoria.

Os ganhadores serão revelados durante um grande evento no Teatro Acadêmico, em Castel Franco, na região do Vêneto, na Itália, nos dias 18 e 19 de novembro. Nesses dias os filmes classificados serão apresentados aos jornalistas da Itália e exibidos nos cinemas locais. A avaliação final será composta por um júri formado por profissionais renomados nacional e internacionalmente das áreas de turismo, cinema, artes cênicas, imprensa, membros acadêmicos e autoridades governamentais.

O filme “Descubra o Espírito Santo: declare seus #amor❤es” é uma peça publicitária idealizada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que visa estimular o capixaba a compartilhar e divulgar as belezas, a paixão e o orgulho pelo Espírito Santo. Além disso, a ação busca mostrar o Estado como lugar para investir.

Entenda o Fiacult

O Fiacult é um evento de filmes de turismo, que proporciona melhor marketing e ampla divulgação do produto, dos destinos e das empresas que participam. Apoia as indústrias de turismo, cinema e cultura, também os profissionais do setor cinematográfico, estudantes e amadores, além dos produtores independentes, para conquistarem um espaço no mercado com a qualidade dos filmes conceituados mundialmente.

O evento é referência mundial no audiovisual e o principal desse tipo nas Américas, sendo uma ótima vitrine para divulgar o turismo, já que a participação garante mídia o ano inteiro, pois estará inserido em meios de comunicação, e por meio de diversas redes e mídias sociais como facebook, twitter, google e youtube.

O objetivo geral do Fiacult é apoiar e premiar filmes e produções audiovisuais que promovam eficazmente o comércio, a cultura e o turismo, em qualquer uma das suas múltiplas dimensões: cultural, social, econômica, recreativa, religiosa, desportiva, de saúde, corporativa, etc. O trabalho mais votado será premiado e o resultado on-line será levado em consideração no concurso.

Com o tema “Quando o turismo se transforma em arte é FIACULT”, a 3ª edição do Festival Internacional de Audiovisual de Comércio, Cultura e Turismo será realizado em duas etapas, a primeira foi a pré-classificação em Florianópolis, que aconteceu em setembro, e a segunda será nos dias 18 e 19, na Itália, onde será a entrega da grande premiação e troféus.

Confira os classificados da categoria destino:

*Descubra o Espírito Santo: declare seus #amor❤es

*Descubra Poços de Caldas

*Setúbal é um Mundo

*No Coração do Brasil

*Parques e Monumentos de Sintra

*Una Mattina - Ludovico Einaudi - full song clip - 4k - Campeche Island Brazil

*VIVER, EXPERIMENTAR, SENTIR

*Verão

* Praia do Forte e Anhatomirim

*Roteiro Turístico Melhor Idade | Flores da Cunha, Serra Gaúcha

*Rota Turística Vales da Serra

* Viva de Perto Cultura

*Urubici, naturalmente bela e hospitaleira

*Rio Serra Mar: um mundo de emoções, um único caminho.

*Cities we Love UNESCO

*Ilhavo o Mar por tradição