29/09/2017 16h49 - Atualizado em 29/09/2017 17h22

Virada Turística Capixaba: encontro de guias de turismo acontece em Domingos Martins

Foto: Tadeu Bionconi
Pedra Azul, em Domingos Martins

Palestras, rodadas de negócios, interações com o turismo capixaba. Assim será o 2° Encontro Capixaba de Guias do Turismo que acontece nos dias 28 e 29 de outubro, no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins. O encontro faz parte da Virada Turística Capixaba, que acontece de 15 a 29 de outubro.

Podem participar Guias de Turismo capixabas inscritos no Cadastur. A inscrição feita on-line custa aos estudantes de Guias de Turismo R$275 (valor válido para os estudantes da Escola Técnica Capixaba de Guia de Turismo e do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes) e aos guias de turismo, R$320. Para fazer a inscrição clique aqui. https://goo.gl/pKEFnA

A programação começa no sábado (28 de outubro) com saída da Grande Vitória ao amanhecer. A chegada ao Hotel China Park é marcada com café da manhã e credenciamento para as três palestras que acontecerão durante o dia. A primeira, com a vice-presidente da Escola Técnica Capixaba de Guia de Turismo (ETCCA), Maria Neves, abordará o tema: “Quem é e o que faz o profissional de Guia de Turismo no contexto de Turismo”.

A palestra seguinte, dada pelos docentes do curso de Guias de Turismo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) discute a “Formação Integrada do Guia de Turismo”. Por fim, o advogado e guia de turismo, Jorge de Albuquerque, palestra sobre a “Fiscalização no Setor”.

Já no domingo (29), os guias participam de alvorada pela manhã, no hotel, em Pedra Azul e depois seguem para o Campinho, em Domingos Martins. A volta para Vitória é prevista para as 15h30.

O 2° Encontro Capixaba de Guias do Turismo é uma realização dos Guias de Turismo do Espírito Santo com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), da Prefeitura de Domingos Martins, do Cadastur, da Resenha do Restaurante, do Instituto Federal do Espírito Santo, da Escola Técnica de Turismo e do Gaúcho Gourmet.

2° Encontro Capixaba de Guias do Turismo

Data: 28 e 29 de outubro

Local: Hotel Fazenda China Park

Inscrições: https://goo.gl/pKEFnA

Valores: Estudantes – R$275 e Guias de Turismo (R$320). Valores referentes ao 4° Lote

Outras informações: https://www.facebook.com/encontrocapixabadeguias

Sábado (28 de outubro)

06h – Saída da Grande Vitória

08h – Chegada ao Hotel Fazenda China Park

08h30 – Café da Manhã

09h10 – Credenciamento

9h30 – Canto do Hino Nacional e do Espírito Santo mais composição da mesa

10h30 às 11h30 – Palestra: “Quem é e o que faz o profissional de Guia de Turismo no contexto do Turismo”, com a Vice-presidente da Escola Técnica Capixaba de Guia do Turismo, Maria Lúcia Baetta Neves.

11h20 às 12h – Palestra: “A formação profissional integrada do Guia de Turismo”, com a Equipe Docente do Curso de Guias de Turismo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

12h10 – Almoço

14h às 16h – Palestra: “Fiscalização” com o Guia de Turismo e Advogado Jorge de Albuquerque.

Domingo (29 de outubro)
07h - Alvorada