28/09/2017 16h12 - Atualizado em 04/10/2017 15h22

Virada Turística Capixaba: encontro de interlocutores municipais de turismo acontece em outubro

Foto: Yuri Barichivich
Convento da Penha, Vila Velha

Muito aprendizado marcará o 1° Encontro dos Interlocutores Municipais do Programa de Regionalização do Turismo – PRT, que acontece nos dias 16 e 17 de outubro na Grande Vitória. O encontro faz parte da Virada Turística Capixaba que acontece de 15 e 29 de outubro.

Voltado a interlocutores municipais e regionais do PRT, prefeitos, secretários municipais de turismo, gestores ligados à pasta e gestores regionais de turismo, o encontro tem o objetivo de discutir propostas do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo (MTur). Para fazer a inscrição clique aqui.

Durante os dois dias de encontro, exemplos de sucesso na gestão do turismo serão apresentados em palestras. No primeiro dia, representantes do Ministério do Turismo (MTur) discutem sobre o PRT. Na segunda palestra do dia, Flávia Ribeiro, da Secretaria de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), debate as experiências do programa no estado mineiro.

Na terceira palestra do dia, a professora do Curso de Turismo da Universidade de São Paulo (USP), Mariana Aldrigui, discute a gestão pública do turismo no papel da economia das cidades. Um bate-papo com os municípios fecha a programação.

Já no segundo dia, atendimento individualizado sobre o turismo abre a programação. Apresentação das Pesquisas do Observatório do Turismo da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-ES) iniciam as palestras do dia. Já o Secretario de Turismo de Palmas (TO), Cristiano Rodrigues, traz as boas práticas da gestão municipal do turismo que Palmas vem adotando.

O secretário de Turismo de Maceió (AL), Jair Galvão, discute as boas práticas na gestão compartilhada do turismo. O debate final será com o secretário de Turismo de Palmas, que fecha o encontro.

O 1° Encontro dos Interlocutores Municipais do Programa de Regionalização do Turismo – PRT é uma realização da Secretaria de Turismo do Espírito Santo com a parceira do Ministério do Turismo (MTur), do Governo do Estado de Minas Gerais, da Prefeitura de Palmas (TO), da Prefeitura de Maceió (AL), da Universidade São Paulo (USP) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Saiba mais sobre a Virada Turística Capixaba: https://goo.gl/p5SBak

Serviço

1° Encontro dos Interlocutores Municipais do Programa de Regionalização do Turismo – PRT.

Data: 16 e17 de outubro

Local: Grande Vitória