27/10/2017 17h56 - Atualizado em 31/10/2017 11h31

Virada Turística Capixaba: sai resultado do Concurso de Fotografia de Viagem com tema Espírito Santo

Tem gente se preparando para curtir o Espírito Santo. O felizardo é o vencedor do 2° Concurso de Fotografia de Viagem, do Blog Viagem’Grafia, Marcos Alarcão, de Vila Velha. Com uma foto noturna da paisagem de Vitória, Marcos ganhou 1º lugar no concurso e levou o prêmio: 3 diárias com café da manhã na Guarapousada, em Guarapari.

Com o tema “Espírito Santo”, o concurso recebeu mais de 200 inscrições, de 11 estados do Brasil, entre profissionais e amadores. As três melhores fotografias foram divulgadas nesta sexta (27).

O 2º lugar foi para o click de Kenny Jhonatas, com um belo registro do amanhecer em Marataízes. As charmosas cerejeiras de Pedra Azul, em Domingos Martins, fotografadas por Carlindo Messias de Barros, são cenário da foto que levou o 3° Lugar no concurso.

Segundo o organizador do concurso o Turismólogo, fotógrafo e editor do Blog Viagem’Grafia, Vinicyus Vieira, a seleção não foi fácil. “Escolher apenas três fotos não foi uma tarefa simples para a comissão julgadora. Parece clichê dizer isso, mas foram muitas imagens lindas, difícil de decidir. No final, foi uma questão de detalhes para chegar nos três melhores”, explicou.

O concurso que faz parte dos eventos da Virada Turística Capixaba é uma idealização do Blog Viagem’Grafia com o apoio da Associação Brasileira da Industria de Hotéis (Abhi-ES), Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Guarapousada. Mais informações sobre o concurso: http://viagemgrafia.com.br/

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal
imprensa@turismo.es.gov.br 
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br 
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard