18/10/2017 14h20 - Atualizado em 18/10/2017 14h23

Virada Turística: Setur-ES capacita agentes de viagens em DF, SP e RJ

Foto: Camila Antunes

As atividades da Virada Turística Capixaba ultrapassam os limites do Espírito Santo. Durante os 15 dias de Virada, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) realiza ações de promoção e capacitação em outros estados brasileiros, com o objetivo de aumentar a comercialização de produtos e serviços turísticos capixabas.

Em parceria com a Trend Operadora, a Setur irá capacitar mais de 100 agentes de viagens durante a Virada. Os treinamentos acontecem nas sedes regionais da operadora em Brasília (DF), São José dos Campos (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Os participantes serão qualificados sobre o destino Espírito Santo, para se especializarem para o momento da venda de pacotes turísticos para o estado.

O primeiro treinamento da Virada Turística aconteceu nessa terça-feira, (17), em Brasília. Nesta quinta-feira (19), é a vez dos agentes de São José dos Campos e região receberem o treinamento. Já no dia 24 de outubro, os profissionais do Rio de Janeiro serão capacitados pela Setur.

Parceria Trend Operadora e Setur

O Espírito Santo tem mais um parceiro na divulgação e na venda do destino turístico. A Trend Operadora se uniu à Secretaria de Estado do Turismo (Setur) na promoção dos atrativos turísticos do Estado. A parceira conta com treinamentos para colaboradores e agentes de viagens, além de ações promocionais nas mídias e com a equipe interna da operadora.

O primeiro passo da cooperação entre a Trend e a Setur foi realizado no dia 25 de setembro, com treinamento para mais de 40 colaboradores da operadora responsáveis pela comercialização de pacotes turísticos para a região Sudeste. A capacitação aconteceu na sede da empresa, localizada na Barra Funda (SP).

Em outubro, outros quatro eventos marcam a parceria. Em 9 de outubro, um almoço típico capixaba foi servido, em São Paulo, com o objetivo de aproximar os colaboradores da operadora à cultura capixaba. Já em 17 de outubro, em Brasília, agentes de viagens receberam treinamento sobre as características turísticas do Espírito Santo.

A mesma capacitação acontecerá em São José dos Campos (SP) e Rio de Janeiro em 19 e 24 de outubro, respectivamente. Já agentes de viagens de São Paulo farão o treinamento em 22 de novembro.

A parceria entre Trend Operadora e Setur estará presente também nas mídias sociais e revista da operadora. Durante a colaboração, reportagens jornalísticas e anúncios sobre o destino Espírito Santo serão divulgados no perfil oficial da operadora e na revista Segue Viagem. A revista, que é trimestral, irá abordar a gastronomia, o ecoturismo e as belezas naturais dos destinos capixabas, e claro, opções de pacotes turísticos para curtir o Espírito Santo.

Virada Turística Capixaba

Trezentos e sessenta horas de eventos voltados ao turismo capixaba, em todo Espírito Santo? Sim! A Virada Turística Capixaba chega para movimentar o turismo no Estado, com diversas atividades e ações durante 15 dias, de 15 a 29 de outubro. O objetivo do evento é movimentar a cadeia turística do Espírito Santo, em uma interação entre gestores públicos, trade turístico, estudantes, operadores de turismo, imprensa e sociedade civil.

Durante as 360 horas, atividades simultâneas acontecerão em diversos municípios capixabas, como momentos com os gestores municipais e trade, apresentação de projetos da Setur, Encontro Nacional de Interlocutores do Turismo, Encontro de Guias de Turismo, Encontro de Blogueiros de Viagens, concurso fotográfico, ações promocionais, promoção de pacotes de viagens, e muito mais. Confira a programação completa: http://viradaturisticacapixaba.es.gov.br/

O evento conta com apoio do Ministério do Turismo, Sebrae-ES, Fecomércio-ES, Adeturci, Senac/Sesc, Afepol, Assembleia Legislativa do ES, Hotel Fazenda China Park, Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Espírito Santo Convention Bureau, ABAV-ES, Abeoc, Sindibares, ABIH-ES, IDtur e Prefeituras de Anchieta, Divino de São Lourenço, Linhares, Conceição da Barra, Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim, João Neiva, Serra, Vitória, Venda Nova do Imigrante e Viana.

Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal