23/06/2016 17h38 - Atualizado em 26/06/2018 19h44

Vitória Expovinhos – Salão Internacional do Vinho movimenta mercado

Expovinhos 2016

O primeiro dia da 8ª edição do Expovinhos – Salão Internacional do Vinho foi um sucesso, no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia. A abertura foi nessa quarta-feira (22). O evento destaca que a enologia e a gastronomia são segmentos de grande importância para impulsionar o turismo.

A Expovinhos, que continua nesta quinta-feira (23), premiará os melhores rótulos no Prêmio Top Five, divididos em seis categorias: Branco do Novo Mundo, Branco do Velho Mundo, Tinto do Novo Mundo, Tinto do Velho Mundo, Espumante e Sobremesa. O objetivo do evento é impulsionar o mercado de vinhos, que está em franca expansão no Espírito Santo.

A Setur está com um estande no local, onde apresenta produtos do agroturismo das Montanhas Capixabas e as potencialidades turísticas do Espírito Santo.  O secretário de Estado de Turismo, José Sales Filho, esteve no evento e destacou a importância do segmento para o Turismo. “Mais do que um produto, o consumo do vinho envolve uma experiência que o turista procura viver.  O produto de qualidade agregado ao destino turístico é um mercado de grande potencial no Espírito Santo”, explicou.

 O evento

No formato “wine taste”, o Vitória Expovinhos – 8º Salão Internacional do Vinho de Vitória acontece no Centro de Convenções de Vitória até esta quinta-feira (13). No evento, os apreciadores de vinhos de qualidade e empresários com foco neste mercado poderão ter contato com enólogos e produtores de todo o mundo.

Além de saborear vinhos dos países inscritos, o evento conta com uma programação extensa com palestras e cursos, ministrados por especialistas. A expectativa é que mais de 3 mil pessoas circulem pela feira e degustem os mais de mil rótulos que serão apresentados. 

No ano de 2015, a Expovinhos reuniu 60 expositores de 16 países, 1200 rótulos e cerca de 2300 visitantes em dois dias de feira. O evento é uma realização da Federação do Comércio do Estado do Espírito Santo (Fecomércio). A Setur apoia a realização de eventos no Estado, incentivando o capixaba a valorizar a cultura local.

 

Serviço

Expovinhos

 Local: Centro de Convenções de Vitória

Programação - 23/06 

Das 14h às 17h30 – Curso Avançado do Vinho – Célio Alzer

Das 17h às 18h – Palestra “Veuve Cliquot” com François Hautekeur

Das 18h30 às 19h30 – Palestra “Conhecer o Azeite de Oliva” com Ana Carrilho

Das 18h30 às 19h30 – Palestra “Merlot, sem vergonha” com Flavio Pizzato no Auditório B.

Das 18h às 23h - Funcionamento da Feira para o público

 

 Informações à Imprensa: 

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris(Coordenadora) - (27) 99805-1308 

Felipe Marçal

imprensa@turrismo.es.gov.br

Instagram: descubraoespiritosanto

www.descubraoespiritosanto.es.gov.br 

Twitter: @turismo_es

Facebook: Turismo Espírito Santo 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard