26/11/2018 12h23 - Atualizado em 26/11/2018 14h30

Workshop para Gestão Pública abre semana da 2ª Virada Turística Capixaba

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) abre a semana de trabalho da 2ª Virada Turística Capixaba com o “Workshop com as Instâncias de Governança e Gestores Municipais”, que acontece nesta segunda-feira (26), durante todo o dia, no Centro de Convenções de Vila Velha.

Por meio de palestras e consultoria, o evento tem como objetivo ampliar a base de conhecimento, orientar e tirar dúvidas para fortalecer a gestão regional do turismo e fomentar o desenvolvimento de políticas públicas para o setor.

Já nesta terça-feira (27), será realizada mais uma reunião do Fórum Estadual de Secretários Municipais de Turismo do Espírito Santo (Fostur), que foi reativado em 2018. O encontro começa às 9 horas, também no Centro de Convenções de Vila Velha, com a apresentação do regimento e planejamento das ações. Logo mais, às 10h30, será a vez da atividade de orientação para maximizar os resultados na Gestão Municipal do Turismo.

O Fostur é uma reunião do secretariado municipal da área, que representa os interesses e intenções dos Órgãos Municipais de Turismo capixabas. O objetivo do encontro é gerar um debate entre os presentes, por meio de palestras e apresentações, sobre as ações e os objetivos para a potencialização dos municípios no setor.

2ª edição da Virada Turística Capixaba

Dezesseis dias de eventos voltados ao turismo capixaba, em todo o Espírito Santo? Sim! A 2ª edição da Virada Turística Capixaba chegou para movimentar novamente o turismo no Estado, com diversas atividades e ações durante 16 dias, de 23 de novembro até o dia 08 de dezembro. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) convida todos os moradores, visitantes, turistas, gestores e trade turístico a participarem desse movimento.

Confira a programação completa: https://viradaturisticacapixaba.es.gov.br/

Serviço:

– “Workshop com as Instâncias de Governança e Gestores Municipais”

Local: Centro de Convenções de Vila Velha

Programação:

9h – Coffee break

9h30 – Palestra: Criando Metas e Definindo Propósitos/ Com Jarbas da Vitória Júnior – Graduação em Administração com MBA em Coach

12h – Intervalo

14h – Palestra: Abordagem dos Diferentes Tipos de Instâncias de Governança/ Com Dr. Fabrício Amaral – Advogado e Mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Regional

15h30 – Coffee break

16h – Consultoria para Solucionar Principais Dificuldades/ Com Dr. Fabrício Amaral – Advogado e Mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Regional

18h – Encerramento