31/08/2010 08h19 - Atualizado em 27/01/2016 15h30

Afonso Cláudio forma Conselho Municipal de Turismo e Cultura

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) participou da cerimônia de posse do Conselho Municipal de Turismo e Cultura de Afonso Cláudio, quarta feira (25), na Prefeitura Municipal da cidade.

O conselho é composto por 13 entidades, como Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Hotéis e Pousadas, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) entre outros. O objetivo é de apoiar a Secretaria de Turismo e Cultura do município, dando orientação aos trabalhos realizados.

O evento foi aberto com a banda musical de crianças da escola municipal Augusta Lamas D? Ávila, e contou com a presença do secretario de Turismo e Cultura do Município, Paulo Henrique Falqueto, e do secretário de Estado de Turismo, João Felício Scardua, e autoridades locais.

O secretário João Felício Scardua parabenizou o trabalho e destacou a importância de parcerias como essa. "A área de turismo é composto por diversos segmentos, inclusive a cultura, uma precisa da outra para desenvolver melhor o trabalho. O conselho tem que expressar a sociedade e fomentar o trabalho", frisa Scardua.

Pouco do Turismo e Cultura de Afonso Cláudio
O turismo é composto pelo agroturismo, com sua riqueza histórica e cultural, variedades de opções e uma ótima culinária e pelo turismo de aventura, onde são aproveitadas as pedras, cachoeiras, trilhas, rampas de vôo, locais de rapel, vias de escalada.

A cultura é rica e empolgante visto a quantidade de atrativos culturais existentes no município, iniciando com a origem indígena e passando pela inclusão da cultura imigratória.

Informação a Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur