23/01/2012 08h48 - Atualizado em 27/01/2016 15h47

Ales destaca turismo como ferramenta para desenvolvimento do Espírito Santo

A Comissão de Turismo e Desporto da Assembleia Legislativa (Ales) divulgou na semana passada o balanço das ações realizadas em 2011. A Comissão destacou o papel do turismo como ferramenta para promover o desenvolvimento do Espírito Santo.

Durante as 30 reuniões realizadas, os deputados abordaram o desfile das escolas de samba capixabas, leis de incentivo ao esporte, propostas para incrementar o turismo estadual, participação capixaba na Copa 2014, projetos de apoio a atletas amadores e gestão esportiva, entre outros temas.

Em duas oportunidades, o secretário de Estado do Turismo (Setur) Alexandre Passos participou como convidado. Ele apresentou o projeto do novo Terminal de Cruzeiros Marítimos, a ser construído na Praça do Papa, em Vitória, para embarque e desembarque de turistas dos navios de cruzeiro que têm a Capital como destino. O secretário também explanou sobre as propostas resultantes da Carta Capixaba de Paisagem, elaborada pelo município de Venda Nova do Imigrante.

Participam da Comissão de Turismo e Desporto da Ales, além do presidente Luciano Rezende, os deputados Luzia Toledo (PMDB), Genivaldo Lievore (PT), Rodney Miranda (DEM) e Nilton Baiano (PP).

Fonte: Web Ales / Daniella Sanz Ramos

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Tania Mariano
Tel.: (27) 3636-8006 / (27) 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard