17/10/2013 13h37 - Atualizado em 28/01/2016 08h32

Alunos do Qualifica ES Turismo são diplomados na Serra

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) em parceria com o Senac/ES e a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, entregou na ultima terça-feira (15) os diplomas dos 152 alunos que se formaram nos cursos de qualificação do Programa Qualifica ES Turismo.

A solenidade foi realizada no auditório do prédio administrativo da Prefeitura (Rua Maestro Antônio Cícero, 111, 4º andar, Prédio Anexo, Centro, Serra-ES), e contou com as presenças do secretário de Estado do Turismo Alexandre Passos; do prefeito Aldifax Barcelos; e do secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Flávio Serri.

Serão entregues os diplomas para quem fez os cursos de Excelência na receptividade ao Turista; Inglês Instrumental; Tipos de Serviços em Restaurante - Garçom; atualização para profissional - Camareira; Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos.

Para o secretário Alexandre Passos, o Programa Qualifica ES Turismo é uma ação muito importante para alcançar a excelência no atendimento aos turistas que visitam o Espírito Santo.
"Ter um profissional qualificado é fundamental para o desenvolvimento da atividade turística. Em parceria com o Senac/ES e as prefeituras municipais, desde 2011 a Setur já formou  mais cinco mil profissionais. Estamos preocupados em receber bem os nossos visitantes que, sem dúvidas, voltam para os seus destinos com uma imagem positiva do nosso Espírito Santo", reforça o secretário.

Vitória

Em solenidade realizada na Prefeitura de Vitória no dia 25 de setembro, a Setur entregou diplomas a 150 alunos recém-formados nos cursos do Programa Qualifica ES Turismo. Essa mesma ação também deverá ser realizada em outros municípios do Estado.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br