21/12/2012 13h30 - Atualizado em 27/01/2016 16h01

Após reforma, Sambão do Povo será reinaugurado nesta sexta, 28

foto: Asscom/Setur
O secretário Alexandre Passos foi ver de perto o andamento das obras do Sambão do Povo

Reformado com recursos do Governo do Estado, resultado de uma parceria entre a Secretaria do Turismo (Setur) e Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), e em fase final de acabamento, o Complexo Cultural Walmor Miranda, o Sambão do Povo, será reinaugurado no próximo dia 28 deste mês.

O evento que promete ser uma grande festa do samba capixaba, começará às 21 hora, com entrada franca, contando com a apresentação das dez escolas do Grupo Especial e show nacional  de Diogo Nogueira no encerramento.

Os recursos para a reforma do local foram viabilizados por um convênio entre a Setur e a PMV, com um repasse de R$ 5 milhões do Governo do Estado para a obra.

O secretário de Estado do Turismo Alexandre Passos comemora a reinauguração do Sambão do Povo, ressaltando o crescimento do Carnaval de Vitória nos últimos anos. "Essa obra fecha com chave de ouro toda a evolução que o nosso Carnaval vem alcançando nesses últimos tempos".

Reestruturação

A obra teve início na primeira quinzena de março deste ano. Esta é a maior reestruturação no Complexo desde sua inauguração, em 1987, e está sendo feita em parceria com o governo do Estado do Espírito Santo. O projeto de reforma do Sambão do Povo contempla modificações em todas as áreas do complexo.

foto: Asscom/Setur
Os desfiles estão cada vez mais luxuosos e o público vibra com o espetáculo.
Tanto nos setores nos camarotes dos setores A e B quanto no das arquibancadas serão construídos novos banheiros (15 ao todo) e escadas. Para garantir a acessibilidade, também serão instalados elevadores. Além disso, todas as janelas serão trocadas e as saídas de emergência construídas conforme as normas de segurança do Corpo de Bombeiros e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Outras grandes mudanças estão sendo feitas para possibilitar um ganho na área externa às arquibancadas, melhorando o fluxo de pessoas e proporcionando maior segurança a foliões e trabalhadores. Embaixo de cada arquibancada serão construídos novos banheiros já acessíveis e estruturas que serão usadas como bares, com espaço para depósito para as mercadorias.

Serviço:

Dia: 28 de dezembro