10/05/2012 06h31 - Atualizado em 27/01/2016 15h50

Apresentação musical em Venda Nova do Imigrante prepara turistas para a temporada de inverno

Os amantes da boa música já podem se preparar para os festivais apoiados pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) na Temporada de Inverno na Região das Montanhas Capixabas. Nesta quinta-feira (10), às 19h30, a Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante promove uma apresentação gratuita da Vitória Orquestra, no Centro Cultural e Turístico da cidade.

O evento será uma oportunidade para capixabas e turistas aproveitarem o clima das montanhas do Estado e as tradições da cultura italiana. Durante o a apresentação, será realizada também a Mostra Fotográfica do concurso em homenagem ao 24º aniversário de emancipação política do município.

Com clima ameno, a cidade se destaca pelo desenvolvimento do agroturismo, com várias propriedades estruturadas para receber visitantes em busca de tranquilidade e descanso. Além disso, o município preserva suas casas coloniais, que acrescentam um charme ao lugar.

Temporada de Inverno

A Temporada de Inverno do Espírito Santo será lançada oficialmente no dia 1º de junho, na abertura do Festival Internacional de Jazz e Bossa Nova de Santa Teresa. O Festival, que segue até o dia e 03 de junho, tem entrada gratuita e trará artistas de renome nacional e internacional, como Roy Rogers & Delta Rhythm King e Scott Fiener Jazz Pandeiro.

No mês seguinte, entre os dias 20 e 29 de julho, será a vez do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins. Além da programação artística, com apresentação de orquestras, recitais, corais e danças folclóricas, também serão oferecidos 31 cursos de formação e aperfeiçoamento musical. Todas as atrações são gratuitas e acontecerão nos palcos da cidade.

Tel.: (27) 3636-8006 / imprensa@turismo.es.gov.br
Tania Mariano - (27) 9805-1308