16/04/2010 13h23 - Atualizado em 27/01/2016 15h27

Aquecimento para o "Passos de Anchieta" na Rota do Sol e da Moqueca

A Rota do Sol e da Moqueca conta com um grande atrativo para turistas do mundo todo nesta época do ano. Trata-se da caminhada "Passos de Anchieta", que neste sábado (17) terá seu 4º aquecimento. O evento será realizado na praia de Setiba, em Guarapari, com a intenção de preparar os que pretendem participar da caminhada, percorrendo 24 quilômetros (km) dos 100km a serem percorridos no dia oficial.

Os andarilhos sairão do Quiosque do Alemão, em Setiba, com destino a Meaípe. A participação no aquecimento é gratuita. É recomendado que os participantes utilizem protetor solar, além de levarem frutas e água, para repor as energias e evitar a desidratação.

Outra recomendação é que os interessados estejam em condições de saúde adequadas para participar da atividade. Não é necessária a inscrição, é só comparecer ao local, no dia e hora marcados.

Caminhada Oficial
A caminhada dos Passos de Anchieta reconstitui todos os anos o caminho inverso percorrido pelo Padre José de Anchieta, que saía da cidade de Anchieta e caminhava até a Cidade Alta em Vitória, onde hoje está localizada a Catedral Metropolitana . Este ano acontecerá entre os dias 03 e 06 de julho. Estão sendo esperadas para o evento quatro mil pessoas, que irão percorrer o litoral capixaba de Vitória a Anchieta.

Rota do Sol e da Moqueca
Lindas praias, tradições folclóricas e religiosas e uma gastronomia única fazem da Rota do Sol e da Moqueca uma das mais conhecidas e procuradas do Espírito Santo. É formada por Serra, Vitória, Vila Velha e Guarapari, além do município de Anchieta.

A Rota do Sol e da Moqueca conta com uma excelente infraestrutura. Além das atrações naturais, é rica em manifestações culturais, como o congo, expressão máxima do folclore do Espírito Santo. É nela também que se encontram duas das principais manifestações religiosas capixabas: o Convento e a Festa da Penha, e a caminhada "Passos de Anchieta".

Serviço:
4º Aquecimento dos Passos de Anchieta
- Data: sábado (17)
- Horário: 7h30
- Local: Quiosque do Alemão, em Setiba

Informação à Imprensa:
Assessoria de Imprensa/Setur
Andressa Moreno
Tel.: (27) 3224-6072
imprensa@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.com.br
Texto: Raissa Sarcinelli
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard