25/06/2012 15h19 - Atualizado em 27/01/2016 15h53

Aracruz lança Guia Gastronômico com estabelecimentos do município

A Prefeitura Municipal de Aracruz, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Sebrae, Conselho Municipal de Turismo de Aracruz (Comtur), Região Turística do Verde das Águas e Circuito e Sabores do Campo,  lançou o Guia Gastronômico "Sabor de Aracruz". Nele, estão detalhados os bares, restaurantes e similares da cidade e os principais pratos oferecidos por eles.

O guia também traz informações sobre o "Selo de Qualidade Turística para Restaurantes", que foi lançado pela Prefeitura em 2005, e no ano de 2011 incluiu bares e restaurantes. O selo tem por finalidade certificar os estabelecimentos do município, orientando turistas, visitantes e população local com relação à qualidade dos serviços e produtos.

O guia inclui empreendimentos com variados tipos de serviços: a la carte, bar, churrascaria, lanchonete, pizzaria e self-service. Ou seja, apresenta ao turista um rico cenário da gastronomia, onde ele poderá desfrutar dos pratos típicos à base de frutos do mar preparados, servidos em panela de barro, além de pratos inspirados na culinária européia, influência dos imigrantes que desembarcaram no município.

O município

Aracruz faz parte da Rota do Verde e das Águas e tem belezas naturais que proporcionam a sensação de harmonia para todos que visitam a cidade. Coqueiral, Santa Cruz, Barra do Sahy e Praia dos Padres são as principais praias que formam o litoral do município e se destacam pelas formações de recifes e á água cristalina, que favorece a prática do mergulho e  da pescas esportiva.

O manguezal da região é o quinto maior da América do Sul, onde é possível observar a diversidade da fauna e das espécies oceânicas. Aracruz também possui as reservas ecológicas dos rios Piraquê-Açu e Piraquê-Mirim.
Para chegar ao munícipio, que fica a 83 km de Vitória, basta seguir pela BR-101, sentido Ibiraçu. Ao chegar em Ibiraçu, entre á direita e siga em frente. O percurso da capital até Aracruz, dura cerca de 1h30 de carro.

Tania Mariano (Coordenadora) - imprensa@turismo.es.gov.br - (27) 9805-1308
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br