14/01/2014 14h49 - Atualizado em 28/01/2016 08h38

Atrações do Projeto Arena Capixaba de Verão levam diversão ao litoral do ES

Atrações esportivas e culturais diversificadas gratuitas para a população e para os turistas em balneários no Espírito Santo. É o que oferecerá o projeto Arena Capixaba de Verão, que começa na próxima quinta-feira (16) nas praias de Camburi, em Vitória;  Jacaraípe, na Serra; Piúma;  Santa Cruz, em Aracruz; Conceição da Barra; Guriri, em São Mateus; Praia do Morro, em Guarapari; Praia da Costa, em Vila Velha; e Praia Central em Marataízes.

O projeto é uma ação conjunta de Governo desenvolvida por meio das secretarias de Turismo, Cultura, Esportes (Setur, Secult, Sesport), Secom e Banestes em parceria com prefeituras municipais.
 Ao longo deste mês de janeiro e início de fevereiro serão desenvolvidas atividades voltadas para os turistas e capixabas que frequentam o litoral do Espírito Santo.

As ações esportivas serão coordenadas pela Sesport e contemplam competições e desafios nacionais de diversas modalidades de praia e motocross. A parte cultural será diversificada e contará com shows de artistas capixabas e nacionais, além de sessões de cinema na praia.

O cronograma da montagem das arenas em cada município segue as seguintes datas:

16 a 19 de janeiro - Vitória - Praia de Camburi; Aracruz - Praia de Santa Cruz; e Guarapari - Praia do Morro

23 a 26 de janeiro - São Mateus - Guriri; Conceição da Barra; e Vila Velha - Praia da Costa

30 de janeiro a 02 de fevereiro - Marataízes - Praia Central; Piúma; e Serra - Praia de Jacaraípe

Programação

As programações culturais das Arenas que abrem a temporada, Vitória, Aracruz e Guarapari, já estão definidas e prometem um fim de semana recheado de atividades no litoral.

Vitória

Cinema na Praia
Tamy
Domingo (19) - 21h - Palco Cultural