27/10/2011 08h55 - Atualizado em 27/01/2016 15h46

Banestes divulga em Aracruz linha de crédito para turismo

Divulgar o Crédito Direto ao Consumidor (CDC) Turismo e buscar novos parceiros foi o objetivo do Banestes ao participar do encontro promovido pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em Aracruz, nesta terça-feira (25). O evento contou com a presença de representantes do Sebrae e da prefeitura do município.

O gestor da Gerência Financeira de Crédito do Banestes, Lucas Fonseca Gabriel, explicou, na ocasião, como a linha de crédito funciona para o cliente final e para os parceiros, ou seja, as agências de viagem, pousadas e hotel.

"Para contratar o produto não é preciso ser cliente do Banco. O CDC Turismo Banestes financia o custo da passagem, da reserva de onde o viajante for se hospedar ou do pacote de viagem. O valor financiado chega a R$ 10 mil e pode ser  parcelado em até 24 vezes, com juros que variam entre 2,79% e 2,99% ao mês. A vantagem para a agência de turismo é o recebimento à vista de 100% do valor", explica o gerente.

Para o superintendente de Produtos do Banestes, João Carlos Bussular, o Banco pretende fortalecer a parceria com a Setur no sentido de criar oportunidades que possam estimular o turismo e toda a cadeia envolvida.

"Confiamos na potencialidade do CDC Turismo Banestes, pois é um produto que proporciona facilidade aos clientes na  hora da contratação e oferece taxas menores que outras linhas de financiamento destinadas para esse fim. Participar do encontro foi uma forma de fortalecer os laços entre o Banco e a Setur", salienta Bussular.

CDC Turismo


Lançado em maio deste ano em parceria com a Setur, o CDC Turismo Banestes objetiva estimular o turismo dentro do Espírito Santo. Voltado para clientes e não clientes  do Banco, o produto permite financiar desde passagens aéreas até um pacote completo de viagens, incluindo hospedagem em pousadas e hotéis.

Para ter acesso ao crédito, basta o cliente definir seu roteiro e escolher entre as agências de turismo cadastradas. Os documentos exigidos são CPF, carteira de identidade, comprovante de renda e de residência. No caso de autônomos e pensionistas, além desses documentos, é preciso apresentar experiência de crédito e número e extrato de benefício. Após receber a simulação e o resultado da análise de crédito, o cliente contrata o produto e recebe o carnê de pagamento.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação/Banestes
Margô Devos
Texto: Bruna Sperandio
Tels.: 3383.1465/9831.6034
mdparanhos@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Twitter: @banestes_sa
Facebook: www.facebook.com/Banestes
YouTube: www.youtube.com/BanestesTV

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard