18/04/2013 07h07 - Atualizado em 27/01/2016 16h06

Belas paisagens ilustram a 14ª Caminhada do Descobrimento em Vargem Alta neste domingo (21)

A dica da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) para este final de semana é curtir o domingo (21) com muita aventura e belas paisagens participando da 14ª Caminhada do Descobrimento, em Vargem Alta, na região das Montanhas Capixabas.

Com um percurso de 10 quilômetros de estrada de chão, a saída será da Rodoviária Isidoro Salvador, às 6h30, na Rota Turística Cultural e Religiosa.  A caminhada começa no histórico Colégio Salesiano, em Boa Esperança, passando pela Comunidade São José, com parada na Cachoeira do Eloy e encerramento na Cachoeira de Concórdia, em Vargem Alta.

O trajeto oferece aos participantes o contato com os animais da região, como macacos e tucanos entre outros. Além disso, o caminhante pode desfrutar das belíssimas paisagens locais. Os interessados podem fazer a inscrição, no valor de R$10,00 na Secretaria de Turismo de Vargem Alta - (28) 3528-1688, ou na Padaria Vigor.

Os 100 primeiros inscritos ganharão a camisa do evento. A Caminhada do Descobrimento é promovida pela ONG Caminhadas e Trilhas, com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Desenvolvimento e Esporte de Vargem Alta e da Setur na divulgação.

Vargem Alta

A cidade de Vargem Alta faz parte da Rota dos Vales do Café, que traz histórias, construções e tradições marcadas pela cultura do café no Sul do Espírito Santo. A mistura de influência dos negros, índios e dos imigrantes Italianos, libaneses e portugueses deixa o roteiro ainda mais espetacular.
Além de paisagens fascinantes, o município oferece a seus visitantes, a oportunidade de praticar esportes como o voo livre. Vargem Alta ficou conhecida internacionalmente pelos praticantes de parapente.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard