27/08/2012 14h22 - Atualizado em 27/01/2016 15h58

Cachoeiro Stone Fair 2012 espera mais de 25 mil visitantes

foto: Asscom/Setur
Abertura de edições anteriores da Cachoeiro Stone Fair.


O município de Cachoeiro de Itapemirim já está com tudo preparado para receber os mais de 25 mil visitantes capixabas, de outros Estados e também de outros países que participarão da 34ª Feira Internacional do Mármore e Granito - Cachoeiro Stone Fair 2012, que começa nesta terça-feira (28) e vai até sexta-feira (31). O evento conta com o apoio institucional da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Um dos principais eventos do segmento de negócios do turismo do Estado, a Stone Fair reúne os principais empresários de setor de mármore e granito em Cachoeiro de Itapemirim, o maior polo de beneficiamento de rochas ornamentais das Américas. O visitante também tem a oportunidade de conhecer de perto as indústrias e jazidas da região e negociar os melhores preços em máquinas e insumos.

A estrutura da Setur na Cachoeiro Stone Fair será distribuída em três estandes: estande institucional de 21 metros quadrados, onde serão promovidas as rotas e roteiros turísticos do Espírito Santo, com ênfase na Rota dos Vales e do Café e na Rota do Mármore e do Granito; um estande de artesanato de 24 metros quadrados, onde nove artesãos estarão expondo e comercializando seus trabalhos feitos em mármore e granito e outros materiais, como fibras, palha e madeira; e um estande de gastronomia de 18 metros quadrados.

Além disso, anexo ao estande institucional da Secretaria do Turismo, a Operadora de Viagens CVC fará a comercialização de pacotes de roteiros turísticos para a região, entre eles um passeio pela Rota do Mármore e do Granito, considerada a primeira voltada exclusivamente para o turismo de negócios no Brasil. Para esse ano, a operadora ofereceu pacotes especiais de viagens específicos para o evento.

Outra novidade são as caravanas rodoviárias, provenientes de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, entre outras cidades. O projeto visa atender principalmente os participantes localizados a até 500 quilômetros da cidade sede da Cachoeiro Stone Fair, com roteiros terrestres que incluem, além de transporte rodoviário, hospedagem, traslados até o evento e o passeio.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard