02/04/2012 14h49 - Atualizado em 27/01/2016 15h48

Caminhada do Descobrimento pelas belezas de Vargem Alta

foto: Setur/Tadeu Bianconi.
A caminhada é feita em meio a belas paisagens locais.


Para os capixabas e turistas que curtem aventura e belas paisagens, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) indica como uma ótima opção para o feriado de no dia 21 de abril: a 13ª Caminhada do Descobrimento, que será realizada em Vargem Alta, na região das Montanhas Capixabas.

Com um percurso de 10 quilômetros, a saída será da Rodoviária Isidoro, às 6h30, passando pela Nascente do Rio Fruteiras, na Comunidade de Alto Castelinho, propriedades da família Mazoco, terminando no Hotel Monte Verde, onde será feito um percurso de mais 4 quilômetros.

O trajeto da caminhada oferece aos participantes o contato com os animais da região, como macacos e tucanos entre outros, além de poder desfrutar das belíssimas paisagens locais. Os interessados podem fazer a inscrição, no valor de R$10, na Secretaria de Turismo de Vargem Alta.

Os 100 primeiros inscritos ganharão uma camisa do evento. A Caminhada do Descobrimento é promovida pela Ong Caminhadas e Trilhas, com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Desenvolvimento e Esporte de Vargem Alta.

Vargem Alta

A cidade de Vargem Alta faz parte da Rota dos Vales do Café, que traz histórias, construções e tradições marcadas pela cultura do café no Sul do Espírito Santo. A mistura de influência dos negros, índios e dos imigrantes Italianos, libaneses e portugueses deixa o roteiro ainda mais espetacular.

Além de paisagens fascinantes, o município oferece a seus visitantes, a oportunidade de praticar esportes como o voo livre. Vargem Alta ficou conhecida internacionalmente pelos praticantes de parapente.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur-ES
Tania Mariano
Tel.: (27) 3636-8006/ (27) 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
Colaboração: Thaís Tonini
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard