06/03/2014 15h12 - Atualizado em 28/01/2016 08h40

Carnaval 2014: I Remada a Fantasia foi um sucesso em Marataízes

foto: Divulgação
A primeira edição da Remada a Fantasia já foi um sucesso.

Uma opção diferente para curtir o carnaval já fez um grande sucesso no Circuito das Falésias e Lagunas, em Marataízes: a folia dentro d'água. No domingo (02) foi realizada a I Remada a Fantasia do Espírito Santo, na praia das Pitas até a Hospedaria Rosa dos Ventos.

Segundo Glaubert Benincá Coelho, um dos organizadores do evento, a ideia é transformar a Remada a Fantasia numa tradição do Carnaval na região. "Essa primeira edição já contou com 28 embarcações, envolvendo cerca de 50 pessoas,", comemorou ele.

Puderam participar todas as pessoas que se inscreveram gratuitamente e que tinham certa experiência no uso de caiaques e stand up padlle e outras embarcações a remo. "Para o próximo ano, estamos planejando abrir a participação para o pessoal da vela, barquinhos a vela e wind e kite surf, esportes ecologicamente corretos e canoas a remo", explicou Glaubert.

foto: Divulgação
Foliões na remada em Marataízes.
Foram 10 km de remada, saindo da praia das Pitas, passando pela praia dos Cações, praia das Falésias e chegando na Hospedaria Rosa dos Ventos, na praia de Boa Vista. Para garantir a segurança, durante todo o percurso uma equipe de apoio acompanhou os participantes com barcos e Jet Skis. E para fechar com chave de ouro, ao final da Remada, foi realizado um churrasco de confraternização, regado a refrigerante e cerveja.

Circuito Turístico Falésias e Lagunas
A criação do Circuito Turístico Falésias e Lagunas conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), sendo estruturado pelo Sebrae-ES, com a participação também da Prefeitura Municipal de Marataízes e envolvimento dos empreendedores do trade turístico local.

Esta iniciativa da Setur é inovadora. Pela primeira vez uma equipe da Secretaria está acompanhando a formatação de um circuito turístico desde a sua idealização. O objetivo da criação do Circuito das Falésias e Lagunas é movimentar a economia local, e também preservar os recursos naturais da região por meio da prática do turismo sustentável.

Marataízes
O município de Marataízes fica ao Sul do Espírito Santo e possui grande potencial turístico, com variedade de belezas naturais como praias, lagoas, ilhas, mangues e falésias. Destaque para a Lagoa do Siri, separada do mar por uma pequena faixa de areia, e a semideserta praia e lagoa de Boa Vista, cuja paisagem é marcada por falésias monumentais.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br