29/10/2010 11h42 - Atualizado em 27/01/2016 15h30

Circuitos Turísticos das Montanhas Capixabas são opção para o feriado

Para quem deseja um pouco mais de contato com a vida no campo, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apresenta a Rota do Mar e das Montanhas com circuitos que estão de porteiras abertas para os visitantes que querem acompanhar de perto o cotidiano da vida na roça.

Um dos principais e mais belos circuitos é o de Venda Nova do Imigrante que é pioneiro no agroturismo do Estado, o município abriga várias propriedades abertas à visitação, onde o café, o iogurte, os queijos, os biscoitos, os pães, os embutidos e muitos outros produtos culinários podem ser encontrados. Além disso, o município também é conhecido pelo seu calendário recheado de festas.

Mas, há ainda a opção do circuito orgânico e natural de Domingos Martins oferece uma gastronomia diversificada, onde sete propriedades rurais da região de Pedra Azul garantem uma alimentação saudável, de padrão internacional, com o tempero de simplicidade rural. Neste município também se encontra o circuito rural com casarios antigos transformados em pousadas, pratos a base de tilápia e camarão da malásia criados em açudes da região, feijoada no fogão a lenha, queijos, pescaria em açudes, rafting, cultivo e degustação de cogumelos, banhos de cachoeira e piscinas naturais, doces e bombons caseiros.

Em Marechal Floriano tem o circuito Vale do Verde com admiráveis cachoeiras, orquídeas, pousadas, restaurantes, museus, café colonial, animais exóticos, produtos artesanais e vinícolas são alguns dos atrativos que o turista encontra neste circuito. São 21 empreendimentos, com mais de 40 opções de atrações.

Informações:
Como chegar:
localizada na região Sudeste, no Espírito Santo, os circuitos são ligados pelas rodovias BR 101, BR 262 e ES 164. O ponto de partida é Vitória, onde está localizado o aeroporto.

Onde dormir: os circuitos possuem uma boa infraestrutura de hotéis, pousadas, cama e cafés e propriedades rurais.

Onde Comer: pode-se degustar na região a gastronomia alemã, portuguesa e italiana, nos cafés coloniais e restaurantes típicos.

Opções de passeio: fazendas de agroturismo; orquidários; fábrica de arcos de violinos; casas de cultura.
 
O que comprar: ótima opção para comprar produtos rurais como, biscoitos caseiros, geléias, vinhos, queijos e artesanato da região.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Imprensa - Setur
Karoline Campolim
Tel: (27) 3636-8006
imprensa@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard