20/01/2012 11h45 - Atualizado em 27/01/2016 15h47

Colatina é oficialmente a capital de Polo de Confecções do Estado

foto: Prefeitura de Colatina
O polo de confecções da cidade é o maior do Estado e um dos maiores do Brasil

Agora é oficial. Colatina é a Capital de Polo de Confecções no Espírito Santo. A Lei 9.786 foi assinada pelo governador Renato Casagrande e publicada nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do Estado.

O pólo de confecção de Colatina e Região é um dos maiores do Brasil e o maior do Estado.  O setor é muito importante para o desenvolvimento do município, produzindo mais de 2 milhões de peças/mês. Existem cerca de 520 empresas instaladas no pólo de confecções em Colatina, destas 78% são micros, 19% pequenas e 3% grandes. Juntas, essas empresas geram mais de 11 mil empregos e uma produção de mais de dois milhões de peças por mês. Colatina dita moda não só no Brasil, mas também em vários países.

Turismo de Negócios e Eventos

Situada às margens do Rio Doce Colatina é uma das maiores potencialidades econômicas da Região Noroeste do Estado. O município destaca-se também pela boa infraestrutura para receber o turista, com bons hotéis, serviços de táxi eficientes e uma ótima e variada gastronomia, atendendo com boa qualidade desde uma simples rabada no feijão encontrada em diversos barzinhos da cidade, até comida japonesa e a boa moqueca capixaba.

Shopping Atacadista Moda Brasil

O primeiro Shopping Atacadista do Espírito Santo, com mais de 70 lojas das melhores marcas do estado e toda infraestrutura para atendimento ao lojista. Com restaurantes ,sala de descanso, serviços bancários, amplo estacionamento, salas de treinamento e muito mais. O shopping tem como público alvo lojistas do setor de moda de todo o estado do Espírito Santo, sul da Bahia, leste de Minas e norte fluminense.

Aspectos turísticos

foto: Prefeitura de Colatina
O pôr-do-sol de município é considerado um dos mais bonitos do mundo.
Mas nem só de turismo de negócios vive Colatina. O pôr-do-sol de município foi classificado na década de 60 pela revista americana Time, como um dos mais bonitos do mundo. É o símbolo da terra quente, não só pelo calor das altas temperaturas, mas pelo calor humano, pela hospitalidade do seu povo.

Também destacam-se como importantes atrativos da cidade, a Catedral do Sagrado Coração de Jesus, a Ponte Florentino Avidos, O "Ninho das Garças Insetívoras" - um dos dois mais importantes santuários ecológicos de Colatina, que fica na localidade de São Sebastião do Norte, Biblioteca Pública Municipal, a Praça do Sol Poente, a região serrana de São Pedro Frio e a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora.

A vida noturna na cidade é sempre muito agitada com ótimas opções de bares, curtir um happy hour ou para que quer estender um pouco mais a noite. Colatina também é conhecida por realizar grandes eventos de lazer e shows, recebendo anualmente mais de 50.000 turistas nos já tradicionais bailes do "Cafona", "Baile do Havaí" e " Colafolia".

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Setur